
Meses após as notícias sobre o seu desenvolvimento, a série Cilada foi lançada pela Netflix recentemente como um dos seus projetos originais. E assim, agora reunimos então os principais detalhes da sua trama e produção em um único texto.
A trama da série Cilada
Baseada no livro de Harlan Coben, Cilada acompanha a repórter Ema Garay (Soledad Villamil), uma jornalista de Bariloche, na Patagônia Argentina, que ganha notoriedade no jornalismo digital ao expor criminosos que escapam da justiça. Sua vida muda drasticamente quando investiga o desaparecimento de uma jovem de 16 anos e todas as pistas apontam para Leo Mercer, um assistente social respeitado na comunidade.
À medida que se aprofunda no caso, Ema se vê envolvida em uma teia de segredos que desafia suas convicções e coloca sua própria segurança em risco. Determinada a revelar a verdade, ela precisa enfrentar não apenas os mistérios do crime, mas também os seus próprios demônios. Enquanto a investigação avança, Ema e Leo se tornam peças centrais em um jogo perigoso, onde ninguém é exatamente o que parece.
Confira o trailer:
Elenco e produção da série
Além de contar com Soledad Villamil como a sua protagonista, a série Cilada tem o seu elenco formado por Juan Minujín, Martín Miller, Matías Recalt, Fernán Mirás, Sofia Guerschuny, Carmela RIvero, Tania Casciani, Bárbara Massó, Alián Devetac, Victoria Almeida, Pablo Cura, Patricio Aramburu, Emma Longhi, entre outros nomes.
A série foi criada por Ana Cohan e Miguel Cohan com base no livro escrito por Harlan Coben. A produção fica por conta de Valeria Bannún, Martina Liascovich, Vanessa Ragone, Glenda Diana, Rodríguez Traine, Ana Cohan e Miguel Cohan.