Após os rumores envolvendo uma lista de novos nomes que estariam sendo testados para os papéis dos jovens Ciclopes, Jean Grey e Tempestade, agora chegou a vez de Patrick Stewart comentar sobre sua presença no próximo filme dos X-Men.
Segundo informações do Coming Soon, durante uma entrevista ao programa do Larry King, o ator acabou confirmando a informação de que ele e McKellen não devem voltar aos papéis de Charles Xavier e Magneto, respectivamente, para o próximo título.
“Eu estava aprendendo muito mais sobre ele (o filme) na noite passada”, disse Stewart, dando a entender que ainda está ligado à franquia e completando:“O longa deve se passar em uma época na qual nossos personagens ainda são muito jovens. Por isso, não acho que (eu e McKellen) vamos aparecer”.
Segundo Bryan Singer, o novo filme mostrará a origem dos X-Men e a trama se passará nos anos 80, com novos e antigos personagens, incluindo Gambit e Noturno. Do elenco jovem dos X-Men, por enquanto, estão confirmados os retornos de Xavier (James McAvoy), Magneto (Michael Fassbender), Mística (Jennifer Lawrence), Mercúrio (Evan Peters) e Fera (Nicholas Hoult). Como informado acima, o diretor também está procurando novos atores para os personagens de Famke Janssen (Jean Grey), James Marsden (Ciclope) e Halle Berry (Tempestade). O destino de Hugh Jackman como Wolverine segue em aberto, assim como o restante do elenco original. Channing Tatum deve viver o Gambit.
Bryan Singer retorna como diretor e escreve o roteiro de X-Men: Apocalipse ao lado de Kinberg (também roteirista de Dias de um Futuro Esquecido), Dan Harris e Michael Dougherty (dupla de X-Men 2 e Superman: O Retorno).
X-Men – Apocalypse chega aos cinemas em 27 de maio de 2016.