Com tantos projetos em desenvolvimento constante, a Netflix ao longo das semanas de outubro acabou tendo alguns lançamentos de filmes que se destacaram mais do que outros. Algo normal, obviamente, se pensarmos no grande volume de produções sendo lançadas.
O interessante deste cenário, no entanto, é o fato de que não tivemos um gênero sendo predominante na escolha dos público. Embora muitos outros projetos até tenham também chegado a aparecer nas listas de destaque, estes títulos abaixo acabaram em algum momento liderando a lista de TOP 10 filmes mais assistidos.
Confira abaixo os 5 filmes lançados em outubro que fizeram sucesso na Netflix no Brasil
Amores Solitários
Em Amores Solitários, uma renomada novelista parte para um retiro para escritores no Marrocos para sair de um bloqueio criativo, mas acaba entrando em um romance na vida real. Na comédia romântica, Katherine Loewe (Laura Dern) é uma escritora renomada por seus romances, mas sua dedicação praticamente integral à carreira fez com que se tornasse uma mulher reclusa.
Frustrada com um bloqueio criativo que a impede de trabalhar em seu novo livro, ela decide ir para o outro lado do mundo para passar um tempo em um retiro para artistas no Marrocos, na esperança que o lugar remoto e o ambiente a inspirem.
Lá, ela acaba conhecendo Owen Brophy (Liam Hemsworth), um jovem guia turístico, e a relação dos dois escala para um caso amoroso digno das páginas de um livro de romance, algo que Katherine nunca poderia esperar. O filme explora além do romance, abordando temas como a identidade e o amor próprio dentro e fora de um relacionamento.
Através das Sombras
Em Através das Sombras, uma jovem assassina de 17 anos chamada Nomi (Aurora Ribero) desafia a organização criminosa na qual trabalha para salvar a vida de um menino de 11 anos. A adolescente cujo codinome é 13, faz parte de um coletivo de assassinos conhecido como A Sombra.
Depois de uma missão mal sucedida no Japão, Nomi é suspensa por conduto indisciplinar pelo sua mentora Umbra (Hana Malasan) e é deslocada para a Indonésia. É na cidade de Jakarta que ela encontra por acaso com Monji, um menino que perde sua mãe para uma associação criminosa local.
Para salvar a vida de Monji, a rebelde Nomi entra numa cruzada violenta e sangrenta, despertando desavenças e deixando consequências nefastas até para o grupo que a contrata. Deixando destruição por onde passa, Nomi não medirá esforços para ajudar o garoto nessa trama de ação do diretor Timo Tjahjanto.
Identidades em Jogo
Em Identidades em Jogo, um grupo de amigos da faculdade se reúne para celebrar o noivado de um deles na véspera da cerimônia. Uma despedida de solteiro divertida na mansão reclusa de sua mãe era o que Reuben (Devon Terrell) desejava.
Mas os planos de uma noite animada mudam quando, de surpresa, um colega distante da turma chamado Forbes (David Thompson) surge com uma maleta misteriosa contendo um aparelho capaz de realizar troca de corpos. Ao embarcarem na brincadeira, Cyrus (James Morosini), Shelby (Brittany O’Grady), Dennis (Gavin Leatherwood), Nikki (Alycia Debnam-Carey), Brooke (Reina Hardesty), Maya (Nina Bloomgarden), Forbes e Rueben são confrontados com descobertas intrigantes.
Segredos são revelados, desejos reprimidos são confessados e ressentimentos vêm à tona nesse jogo perverso. Em seu filme de estreia, Greg Jardin brinda com humor, estilo e reviravoltas uma trama repleta de intrigas e meias verdades.
Não Se Mexa
Em Não Se Mexa, uma mulher em luto tenta recuperar sua sanidade e encontrar paz no silêncio da floresta. O repouso de Iris (Kelsey Asbille), entretanto, torna-se um pesadelo quando, numa trilha, ela esbarra com um homem que a injeta um paralisante. De repente, Iris precisa lutar para sobreviver nas mãos de um serial killer (Finn Wittrock) e tem apenas 20 minutos para fugir antes da injeção fazer efeito.
Produzido por Sam Raimi, diretor de Uma Noite Alucinante e da primeira trilogia de Homem-Aranha com Tobey Maguire, Não Se Mexa é a história de uma mulher que, presa em uma situação assustadora, precisa encontrar subterfúgios e uma maneira de sobreviver sem conseguir correr, lutar ou se esconder. À medida que a tensão aumenta, Iris recorre à sua inteligência e ao instinto, desvendando os segredos sombrios do homem que a persegue, enquanto cada segundo se torna uma batalha contra o tempo e a paralisia iminente.
O Poço 2
Com Galder Gaztelu-Urrutia na direção novamente, O Poço 2 retoma a trama angustiante de seu antecessor, agora com novos personagens e uma nova norma para os presos. A narrativa mergulha na prisão vertical onde a sobrevivência é uma luta diária e brutal.
Com apenas duas pessoas por nível, cada uma lutando por sua porção de comida presente na única plataforma disponível, a sequência acompanha os personagens Perempuán (Milena Smit) e Zamiatin (Hovik Keuchkerian) de frente para a mesa do poço. Uma figura misteriosa surge para impor ordem e uma nova dinâmica, desafiando a noção de justiça e solidariedade dos residentes em meio ao ambiente cruel e desigual do cárcere.
Quando Zamiatin vê que o seu pedido está em pedaços, ele decide se alimentar com o prato de outra pessoa e é avisado pelos andares de cima que, segundo a Revolução Solidária, cada um deve comer apenas o seu próprio alimento. O medo e a violência tomam conta da prisão e, à medida que as regras são impostas, nasce a dúvida: quem garante que serão cumpridas?
Confira também: Netflix: A lista com TODOS OS LANÇAMENTOS de novembro de 2024
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.