Xógum: A Gloriosa Saga do Japão chegou oficialmente ao fim esta semana e, em seu curto prazo, a série da FX já foi considerada uma das melhores séries de televisão desde o lançamento de Game of Thrones pela HBO por parte do público. De acordo com seu showrunner, no entanto, uma segunda temporada pode não estar nos planos.
Em conversa com o The Hollywood Reporter, o co-criador e showrunner Justin Marks foi questionado sobre se uma 2ª temporada da série poderia ou não acontecer. Marks deu a entender que estariam dispostos a isso se pudessem pensar em algo, mas também expressou hesitação em ir além das ideias do romance original.
“Não sei. Eu continuo dizendo que queremos que todos estejam na mesma página quando se trata do livro”, disse Marks. “E espero que agora o público da TV e o público do livro estejam na mesma página sobre o que é a história e onde ela se resolve.
Acho que se tivéssemos uma história, se pudéssemos encontrar uma história, estaríamos abertos a ela. Mas não acho que alguém queira esquiar sem um roteiro e tudo mais. E também é sobre: as pessoas querem mais disso?”
Marks não tem certeza se a 2ª temporada do Xógum poderia ser realizada
Shogun é baseado no romance homônimo de 1975, de James Clavell, e tem um final mais ou menos definitivo, semelhante ao do livro. Quando se trata de uma potencial segunda temporada, Marks disse que não sabe se é possível continuar além do que Clavell escreveu.
“Mas também se trata de não estar no topo do livro, mas como você iguala o roteiro que Clavell traçou? Eu não sei se é possível”, disse Marks. “Também não sei se Clavell poderia ter feito isso. Provavelmente foi por isso que ele passou para outros livros também, certo? Ele sabia o que tinha feito. Sim, é difícil”.
Marks expressou algum interesse em alguns dos outros romances de Clavell, nomeadamente Tai-Pan, que se passa em Hong Kong em 1842. No entanto, ele foi rápido em notar que fazer uma série de antologia – semelhante a Fargo da FX ou American Horror Story – baseada em Os livros de Clavell seriam difíceis devido às suas localizações e prazos totalmente diferentes.
“Mas é difícil porque Fargo ainda conta tópicos diferentes do mesmo lugar, enquanto A Saga da Asia se espalha por todos os lugares por um bom motivo. Então é difícil. Na verdade, você não está construindo a mesma linguagem da mesma maneira.”
Confira também: Sierra Madre: Passagem Proibida – A data dos próximos episódios na Max e HBO
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.