Com diversas plataformas de streamings atualmente disponíveis para o público, e com suas listas de TOP 10 de filmes e séries cada vez mais disputadas, as novidades seguem acontecendo quase que de forma constante.
Os últimos meses foram extremamente interessantes para as plataformas de streamings justamente pelo lançamento de tantas produções, embora ainda assim nem todas tenham conseguido os destaques que merecem.
A lista desta semana revelada pelo Just Watch nos traz algumas estreias recentes que parecem merecer atenção, enquanto outras produções seguem também se mantendo em destaque.
Confira abaixo o TOP 10 séries mais assistidas da semana (14 de abril)
Fallout
Baseado na franquia de vídeo games, a série Fallout segue uma realidade alternativa onde, após a Segunda Guerra Mundial, o avanço tecnológico da guerra gerou sérias consequências para uma troca nuclear apocalíptica, colocando a humanidade à beira de um colapso.
Duzentos anos após o apocalipse nuclear, os mais ricos conseguiram fugir para luxuosos abrigos subterrâneos chamados de Safehouse, mas agora são forçados a deixar os bunkers e enfrentar uma realidade brutal e violenta onde a radiação é apenas uma das grandes ameaças.
A série acompanha três personagens de origens completamente diferentes: Lucy (Ella Purnell), uma das moradoras do abrigo; Maximus (Aaron Moten), um jovem soldado da facção paramilitar Irmandade de Aço; e The Ghoul (Walton Goggins), um caçador de recompensas que esconde um passado misterioso enquanto sobrevive no deserto.
Ripley
Baseado no best-seller de Patricia Highsmith, a série Ripley acompanha a história de Tom Ripley (Andrew Scott), um vigarista que sobrevive de pequenos e grandes golpes na Nova York dos anos 1960.
Um dia, Tom acaba sendo encurralado. Em troca, ele é obrigado a fazer um serviço para um homem muito rico: viajar para a Itália e convencer seu filho a voltar para casa. Mas aceitar o trabalho foi apenas o começo de uma teia de decepções, fraudes e assassinatos.
Xógum: A Gloriosa Saga do Japão
Adaptação do romance best-seller de James Clavell, a minissérie Xógum: A Gloriosa Saga do Japão acompanha a história do marinheiro britânico Jack Blackthrone (Cosmo Jarvis), que, após naufragar no litoral japonês, se encontra em uma série de conflitos políticos e armamentistas ao chegar ao Japão no início da eclosão de uma guerra civil.
Para sobreviver em um país desconhecido, é usado como peão pelo líder japonês Lord Toranaga (Hiroyuki Sanada), que tenta chegar ao topo da cadeia governante, ou Shogun. Explorando o universo mítico dos samurais e das gueixas em um Japão dividido por religiões e políticas, a série explora o contexto das grandes navegações e a invasão de outras nações na ilha.
X-Men 97
“X-Men ’97” revisita a icônica era dos anos 1990 onde os X-Men, um grupo de mutantes que usa seus fabulosos dons para proteger um mundo que os teme e os odeia, são desafiados como nunca antes e forçados a enfrentar um novo futuro perigoso e inesperado.
Antracite
Em Antracite, o antigo caso de um suicídio em massa de uma seita é reaberto por dois jovens depois que um repórter que o investigava desaparece. Na minissérie, o assassinato de uma mulher traz de volta o terror a um vilarejo nos Alpes Franceses, no qual trinta anos atrás uma perigosa seita provocou uma enorme tragédia.
Os caminhos de Jaro Gatsi (Hatik) e Ida (Noémie Schmidt) se cruzam por causa de um trágico mistério, o garoto está sendo acusado pelo homicídio que replica os rituais do culto e a excênctrica jovem procura respostas para o desaparecimento do pai, um jornalista que investigava o caso de 1994.
O Problema dos 3 Corpos
Baseado na trilogia de livros com o mesmo título, “O Problema dos 3 Corpos”, do autor Cixin Liu – vencedor dos prêmios Yinhe, Hugo e Locus – a série produzida pela Netflix, com os criadores de Game of Thrones, se passa na China em meio à sua Revolução Cultural, ao final dos anos de 1960.
Com um grupo de astrofísicos, militares e engenheiros que decidem realizar um projeto para se comunicar com possíveis vidas fora da Terra, a decisão tomada por eles repercute na humanidade após cinquenta anos, ameaçando-a por forças desconhecidas.
Agora, eles terão que sobreviver a uma visita inesperada enquanto cientistas do tempo presente tentam desvendar os segredos e mistérios do projeto realizado anos atrás.
Parasyte: The Grey
Parasyte: The Grey se inspira no lendário mangá “Parasyte”, de Hitoshi Iwaaki, que vendeu mais de 25 milhões de cópias em mais de 30 regiões e países. Ambientado em um novo local com personagens inéditos, a série traça seu próprio curso enquanto mantém o mundo imaginativo e a mensagem profunda do aclamado mangá.
A série coreana se passa em uma realidade distópica onde a humanidade luta contra que parasitas entram nos corpos das pessoas como uma forma de se reproduzir e dominar o mundo. Su-in (Jeon So-nee) descobre que está vivendo com um parasita dentro de si e um grupo chamado Team Grey tenta impedir que a ameaça destrua o planeta.
Star Trek: Discovery
A última temporada acompanhará Captain Burnham e a tripulação da U.S.S. Discovery desvendando um mistério que os enviarão a uma aventura épica pela galáxia para encontrar um poder antigo, cuja existência foi deliberadamente escondida durante séculos. Mas há outros na caça também! Inimigos perigosos que estão desesperados para reivindicar a descoberta para si e que não irão parar até conseguir.
The Great
The Great conta a história de ascensão de Catarina II (Elle Fanning) como imperatriz da Rússia durante a segunda metade do século XVIII. Ela foi a líder feminina com mais tempo de reinado durante o império russo e ficou marcada como uma das mais poderosas de sua época.
A trama também acompanha o conturbado casamento da infame imperatriz com o czar Pedro III (Nicholas Hoult). Ambos mantinham casos extraconjugais e cultivavam um relacionamento complicado e explosivo, chegando ao ponto de planejar a morte um do outro.
Quando toma o poder, Catarina decide que não quer manter o mesmo legado de violência que o marido e seus antecessores, mas seus inimigos não tornam fácil sua busca pela paz. A imperatriz percebe que talvez a violência tenha seus méritos.
Sugar
Na série Sugar, conhecemos o misterioso e enigmático John Sugar (Colin Farrell), um detetive particular que é contratado para investigar o misterioso desaparecimento de Olivia Siegel, a mais que querida neta do lendário produtor de Hollywood Jonathan Siegel (James Cromwell).
Enquanto a investigação toma forma, e Sugar começa a adentrar na vida da poderosa família Siegel, ele logo encontra os segredos obscuros guardados por eles, alguns recentes e outros escondidos a sete palmos. Teria Siegel mais histórias para contar além das vistas pelas produções de Hollywood?
Confira também: TOP 10 filmes mais assistidos da semana (14 de abril)
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.