Anos após as primeiras notícias sobre o seu desenvolvimento, a série Star Wars: The Acolyte finalmente começou a ter seus detalhes revelados ao lado também da divulgação do seu trailer oficial e sua data de lançamento pela Lucasfilm e Disney+.
Qual a história de Star Wars: The Acolyte?
Desde o seu anúncio, a série The Acolyte vinha sendo apontada como um prelúdio para o universo já conhecido de Star Wars. As descrições iniciais destacam que trata-se de “um thriller de mistério que levará os espectadores a uma galáxia de segredos sombrios e poderes emergentes do lado negro nos dias finais da era da Alta República”.
Agora, diversos meses depois, nós já temos a seguinte sinopse revelada:
Em Star Wars: The Acolyte, a investigação de uma impressionante onda de crimes coloca um respeitado Mestre Jedi (Lee Jung-jae) contra uma perigosa guerreira de seu passado (Amandla Stenberg). A medida que mais pistas surgem, eles são levados a um caminho sombrio, no qual as forças sinistras revelam quem nem tudo é o que parece.
Confira o trailer:
A data de estreia de Star Wars: The Acolyte
A série The Acolyte teve a sua data de estreia definida para 04 de junho de 2024, e após isso ela ganhará episódios semanais na plataforma de streaming. Ou seja, seguindo assim o caminho de títulos como The Mandalorian, Obi-Wan Kenobi, e Ahsoka.
O elenco protagonista da série The Acolyte
O ator Lee Jung-jae é o intérprete de Sol, um respeitado mestre Jedi que tem a missão de descobrir quem está matando os cavaleiros Jedi. Esta busca se tornará algo muito pessoal para Sol, quando ele se depara com sua ex-Padawan Mae.
Outros nomes que fazem parte do elenco da série são os seguintes:
- Amandla Stenberg como Mae: uma ex-aluna Padawan que agora é uma guerreira perigosa;
- Dafne Keen como Jecki Lon: a jovem aprendiz de Padawan de Sol;
- Charlie Barnett como Yord Fandar: um cavaleiro Jedi e guardião do templo;
- Rebecca Henderson como Vernestra Rwoh: uma líder da Ordem Jedi que ganhou destaque como uma jovem prodígio;
- Joonas Suotamo como Kelnacca: Um Wookiee Jedi que vive uma vida solitária;
- Carrie-Anne Moss como Indara: Uma mestre jedi que é apresentada como uma guerreira habilidosa e competente. Curiosamente, ao contrário dos outros Jedi, ela parece estar operando isoladamente. Também já foi dito que ela prefere lutar usando a força, evitando recorrer aos sabres de luz;
- Dean-Charles Chapman viverá um Jedi que não teve sua identidade revelada até o momento, sendo então um dos grandes mistérios da série até este momento da sua divulgação;
- Jodie Turner-Smith como Mãe Aniseya: A líder de um clã de bruxas da Força;
- Manny Jacinto como Qimir: um ex-contrabandista que agora vive uma vida de lazer;
Os nomes envolvidos na produção de Star Wars: The Acolyte
Leslye Headland é criadora da série que foi baseada em STAR WARS de George Lucas, sendo também produtora executiva ao lado de Kathleen Kennedy, Simon Emanuel, Jeff F. King e Jason Micallef. Charmaine DeGraté e Kor Adana são os coprodutores executivos. Rayne Roberts, Damian Anderson, Eileen Shim e Rob Bredow são os produtores.
Além de criadora e produtora executiva, Headland também dirigiu os episódios de estreia (capítulos 101 e 102). Completam a direção da série os diretores Kogonada (capítulos 103 e 107), Alex García López (capítulos 104 e 105) e Hanelle Culpepper (capítulos 106 e 108).
Onde a série The Acolyte se encaixa na linha temporal de Star Wars?
Star Wars: The Acolyte se passa no final da Era da Alta República, a era de ouro da Ordem Jedi e da Alta República. A trama deve então ser ambientada cerca de 100 anos antes de Star Wars: A Ameaça Fantasma, que mostrou os Jedi em retirada da galáxia, limitados pela política do Senado e pelos caprichos do chanceler. Na época de O Acólito, os Jedi eram menos centralizados, mais dispostos – até mesmo ansiosos – a se envolverem nos assuntos dos cidadãos comuns.
Esta é uma parte da linha do tempo de Star Wars que nunca foi vista antes e certamente significa que The Acolyte mostrará por que a Alta República terminou e os Jedi realmente caíram. Esta é essencialmente uma série prelúdio de Star Wars, e é muito apropriado que o último programa de TV Disney+ seja lançado junto com as comemorações do 25º aniversário de Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma.
Confira também: A Batalha dos 100 2ª temporada: A data dos próximos episódios na Netflix
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games no Jornada Geek. Aproveite para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.