Após um período de tempo incerto, a Warner Bros. Discovery trará A Hora do Vampiro – uma adaptação cinematográfica do romance de Stephen King de 1975 – como um lançamento original da Max ainda este ano. Isso ocorre após um longo atraso depois que o filme foi retirado de sua programação original de lançamento nos cinemas em setembro de 2022.
Dirigido e escrito pelo renomado escritor de terror Gary Dauberman, o filme será centrado na jornada de um escritor de volta à casa de sua infância, que é – sem que ele saiba – devastada pela presença de um vampiro horrível. Sua descoberta o leva a se unir a um grupo de pessoas para lutar contra o antigo mal.
“O autor Ben Mears retorna à casa de sua infância, Jerusalem’s Lot, em busca de inspiração para seu próximo livro, apenas para descobrir que sua cidade natal está sendo atacada por um vampiro sanguinário”, diz a curta sinopse.
O remake é estrelado por Lewis Pullman como Ben Mears, Alfre Woodard como Dr. Cody, Makenzie Leigh como Susan Norton, Bill Camp como Matthew Burke, Spencer Treat Clark como Mike Ryerson, Pilou Asbæk como Straker e John Benjamin Hickey como Padre Callahan.
Dauberman também foi produtor executivo do filme ao lado de Michael Bederman, Andrew Childs e Judson Scott. Os produtores são James Wan, Michael Clear, Roy Lee e Mark Wolper.
Quais motivos levaram ao atraso de A Hora do Vampiro?
O filme foi originalmente programado para ser lançado em 2022, mas mais tarde foi transferido para uma data de lançamento em 2023 após a fusão da New Line e da Warner Bros. com a Discovery Inc., citando “atrasos relacionados à covid no domínio da pós-produção” como o motivo.
O destino de A Hora do Vampiro estava se deteriorando lentamente, considerando que Batgirl e Coyote vs Acme também foram arquivados após serem pegos na fusão. No início deste ano, o autor do livro no X (anteriormente Twitter) criticou a Warner Bros. por “atrasar” o lançamento da adaptação cinematográfica de A Hora do Vampiro.
“Entre você e eu, Twitter, vi o novo A Hora do Vampiro e é muito bom. Cinema de terror à moda antiga: construção lenta, grande recompensa. Não sei por que [Warner Bros.] está segurando isso; não que seja constrangedor ou algo assim. Quem sabe. Eu apenas escrevo as malditas coisas”, escreveu Stephen King.
Nenhuma data de lançamento específica foi fornecida ainda.
Confira também: Bandidagem: História, trailer, elenco e mais detalhes da série
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.