Lançado recentemente na Netflix e já ganhando destaque entre os documentários sobre crimes reais, o filme documental Amante Stalker e Mortal não só retrata um caso trágico que envolve um triângulo amoroso, como também faz alertas reais sobre os perigos de namoro on-line. E assim, com tantas informações e reviravoltas surpreendentes, sabemos que algumas perguntas podem ficar no ar sobre o que aconteceu com cada uma das pessoas envolvidas no caso.
Pensando nisso, reunimos aqui as informações que temos para que você entenda o que aconteceu com Dave Kroupa, Cari Farver, e Liz Golyar. Mas antes, vamos relembrar um pouco sobre qual a história por trás do documentário…
A história real por trás de Amante Stalker e Mortal
Recém-separado e louco para voltar à ativa na vida amorosa, Dave fez o que a maioria das pessoas faz: foi procurar pessoas online. Liz e Cari foram as duas conexões mais promissoras: mães solo com personalidades fortes, que o ajudaram a sair da zona de conforto, cada uma do seu jeito.
Essas relações deveriam ser a segunda chance desse pai de família dedicado e esforçado no mundo do romance casual, mas acabaram se transformando em um triângulo amoroso terrível, colocando Dave e as pessoas que ele ama em risco.
Com encenações que transmitem toda a tensão e a paranoia que Dave viveu durante quatro anos, além de entrevistas com as pessoas envolvidas, incluindo os policiais que resolveram o caso, este documentário da Curious Films (John McAfee: Gênio, Polêmico e Fugitivo) e do diretor Sam Hobkinson (Nova York Contra a Máfia) conta essa história real e desconcertante sobre assédio, fraude digital e assassinato no interior dos Estados Unidos.
O que aconteceu com os envolvidos no caso?
Dave Kroupa
Como vimos no documentário, Dave Kroupa está bem e, apesar de se sentir um tanto culpado com o que aconteceu e seu envolvimento em um inevitável triângulo amoroso que se tornou um crime fatal, ele está vivo e colocou sua história em lentes que podem alertar o público sobre os perigos por trás de namoro on-line.
De acordo com informações mais recentes (via People), que vieram da atual namorada de Kroupa, Margie Hover, ele ainda vive em Nebraska e, após todo o caso com sua perseguidora, ele agora guarda seu número de telefone e e-mail em segurança para evitar que o que aconteceu no seu passado se repita.
Cari Farver
Antes dos investigadores descobrirem da sua morte, Cari Farver foi reportada como uma pessoa desaparecida por sua mãe e, até então, Dave Kroupa acreditava que ela era a pessoa por trás das ameaças que ele e Liz Goylar vinham recebendo.
Dois anos e meio depois desse primeiro relatório da polícia que foi registrado, a história do desaparecimento chegou à conhecimento do investigador do Gabinete do Xerife do Condado de Pottawattamie, Ryan Avis, e o sargento Jim Doty, que, após ficarem intrigados com a história do desaparecimento, se ofereceram para assumir o caso.
Ao re-examinarem as evidências, ambos os investigadores descobriram que Farver não era a pessoa por trás mensagens ameaçadoras e que, na verdade, Goylar estava por trás de tudo aquilo e também era a pessoa por trás do assassinato da moça.
Infelizmente, o corpo de Farver nunca foi encontrado, mas as autoridades acreditam que ela foi assassinada dias após seu encontro com Dave Kroupa em seu apartamento, em 2012.
Liz Golyar
Após ter sido desmascarada como a pessoa por trás das ameaças que foram recebidas por Dave Kroupa, Liz Golyar foi acusada no dia 22 de dezembro de 2016 pelo assassinato em primeiro grau de Cari Farver.
Mais tarde, ela foi condenada em julgamento por homicídio em primeiro grau e incêndio criminoso em segundo grau, em 2017. Sendo, assim, sentenciada à prisão perpétua sem liberdade condicional pela morte da moça, com mais 20 anos adicionados à sua condenação por conta do incêndio que ela causou.