Após anos de notícias e rumores sobre o seu desenvolvimento, a série Mestres do Ar recentemente foi lançada pela Apple TV+ como um dos seus grandes projetos neste início de ano de 2024. E claro, agora começam a surgir também muitas perguntas sobre a série, seus acontecimentos, e até decisões narrativas.
Desde o início, Mestres do Ar conta com um narrador que contextualiza o que está acontecendo na tela. Logo no início ele apresenta os personagens principais da série e, posteriormente, narra sua própria história. O que inicialmente chama a atenção nesse narrador é que não é o personagem de Austin Butler. Em segundo lugar, a princípio a identidade do narrador é um tanto difícil de definir. O público fica se perguntando quem poderia ser esse homem, se não o personagem principal Austin Butler, e por que ele está narrando em primeiro lugar. Porém, com o contexto, tudo começa a fazer sentido.
Harry Crosby narra Mestres do Ar – porque ele escreveu o livro em que se baseia
O narrador de Mestres do Ar é o Major Harry Crosby, interpretado pelo ator irlandês Anthony Boyle. A maior razão pela qual Crosby narra a série é porque ele escreveu um dos livros em que a minissérie se baseia. Embora Masters of the Air esteja principalmente ligado ao livro de Donald L. Miller, “Masters of the Air: America’s Bomber Boys Who Fought the Air War Against Nazi Germany“, o drama de guerra precisava de muitas fontes para permanecer preciso. Portanto, para obter a verdadeira história do 100º Grupo de Bombardeios, foi usado o livro de Crosby, “A Wing and a Prayer“.
Dessa forma, faz sentido que Crosby narre Mestres do Ar. Embora a série tenha muitos personagens interessantes que poderiam ter assumido esse papel, faz sentido que seja Crosby, porque foi ele quem escreveu sobre suas experiências e os homens ao seu redor. Ele é participante e observador do 100º. Portanto, suas tomadas e seus escritos são importantes. Além disso, o trabalho de Crosby como navegador torna seu papel de narrador ainda mais significativo. Assim como ele pilota os bombardeiros B-17, ele também conduz o público pela história.
Notavelmente, o Major Harry Crosby obteve seu mestrado e doutorado em inglês, o que o torna o candidato perfeito para escrever sobre suas experiências com o 100º Grupo de Bombardeios.
Por que Mestres do Ar precisa de um narrador
É importante para Mestres do Ar ter um narrador porque é uma forma simples de a série fornecer contexto. Embora os atores sejam capazes de retratar seus personagens, é mais difícil para eles fazer o público entender o que está acontecendo em termos de guerra sem parecer estranho e informativo.
Portanto, a narração de Harry Crosby é importante porque ele pode facilmente fornecer histórias de fundo e fatos importantes, ao mesmo tempo que parece estar apenas contando uma história. Em última análise, é uma ferramenta vital para contar a história dos Mestres do Ar em sua totalidade.
Confira também: Aqui estão TODAS as estreias da Apple TV+ para fevereiro de 2024
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.