O financiamento e a produção por trás dos cenários finais de Missão: Impossível – Acerto de Contas Parte 1 foram quase tão assustadores quanto o trabalho de dublê de Tom Cruise.
Falando à Variety, o diretor de fotografia de Acerto de Contas, Fraser Taggart, revelou como o salto de motocicleta do filme e as cenas estendidas de trem se juntaram e como as autoridades norueguesas aprovaram as cenas de ação que o diretor Christopher McQuarrie e Cruise planejaram.
Tendo filmado anteriormente Missão: Impossível – a sequência climática de luta no penhasco de Fallout na Noruega, Taggart explicou que “a cena do trem e o local precisavam funcionar com o salto da motocicleta, mas encontramos uma ferrovia na Noruega de onde iríamos filmar o salto da motocicleta, e deu tudo certo.” Ele também reconheceu as preocupações de segurança de pré-produção por parte do governo do país, afirmando: “Ninguém quer que você entre em uma ferrovia nacional e diga: ‘Vamos lutar no topo de um trem enquanto atravessamos uma montanha. Conseguir tudo isso gerou uma papelada enorme.”
Quando se tratou de filmar a luta de Ethan Hunt (Cruise) no topo do trem com o terrorista Gabriel (Esai Morales) e escapar de vários vagões que caíram, Taggart se absteve de dar às lutas uma “estética de Hollywood”, auxiliada pelo uso de plataformas hidráulicas que ficavam se movendo ao fundo.
Como ele lembrou: “Eu assisti Hayley Atwell na primeira tomada, e ela correu no enorme equipamento inclinável. Ela simplesmente saltou no final para pousar no segundo vagão, mas depois desapareceu da vista da câmera. Ela estava obviamente cheia de adrenalina, e lembro-me de Tom dizendo: ‘Você fez isso, garota, isso foi brilhante.’
O sétimo filme na franquia de ação de longa duração de Cruise, Missão: Impossível – Acerto de Contas Parte 1 recebeu ótimas críticas da mídia especializada e provou ser um enorme sucesso de bilheteria em seu fim de semana de estreia. No entanto, Acerto de Contas – Parte 1 acabou tendo um desempenho inferior devido aos lançamentos de Barbie e Oppenheimer no final daquele mês, resultando em uma bilheteria total menor do que seu antecessor, Missão: Impossível – Efeito Fallout.
Grande parte do marketing inicial do filme destacou a disposição de Cruise em realizar acrobacias que desafiam a morte diante das câmeras. O vilão da IA dos filmes – apelidado de Entidade – também foi apontado como um adversário oportuno porque foi lançado pouco antes dos ataques SAG-AFTRA começarem a protestar contra o uso da inteligência artificial pelos estúdios para capturar a imagem de um ator.
Sobre o filme Missão: Impossível – Acerto de Contas Parte 1
Além do retorno de Tom Cruise ao papel de protagonista, também foi destacado ao longo dos meses antes do lançamento que os atores Simon Pegg (Ready Player One) e Ving Rhames (Pulp Fiction) reprisam os seus papéis nos filmes. Além disso, Rebecca Ferguson também indicou anteriormente que estará no novo longa. Hayley Atwell também foi confirmada anteriormente no projeto. Por sua vez, o ator Esai Morales foi anunciado recentemente no elenco no lugar de Nicholas Hoult.
Shea Whigham, Pom Klementieff e Vanessa Kirby também farão parte dos dois próximos longas da franquia Missão: Impossível, que por sua vez contarão novamente com a direção do cineasta Christopher McQuarrie. McQuarrie também assinar o roteiro ao lado de Erik Jendresen.
Outros nomes que também estão no elenco do filme são Mariela Garriga, Henry Czerny, Greg Tarzan Davis, Charles Parnell, Frederick Schmidt, Cary Elwes, Mark Gatiss, Indira Varma, e Rob Delaney.
Fonte: Variety
Confira também: 7 filmes de romance que começam com a letra D para assistir na Netflix
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.