Meses após as notícias sobre o seu desenvolvimento, a série live-action baseada na franquia de jogos Assassin’s Creed voltou a ganhar novidades recentemente. Entretanto, desta vez ela envolve justamente a saída de um nome dos seus bastidores.
Segundo informações do site Coming Soon, o roteirista Jeb Stuart (Vikings: Valhalla) confirmou recentemente em uma entrevista que não está mais envolvido com o desenvolvimento da produção.
Na ocasião, em uma conversa com o site Collider, Stuart falou mais sobre a situação que levou a sua saída do projeto que foi justificada por ele justamente por conta de “diferentes visões”:
“Acho que foi uma pequena mudança de executivos de Los Angeles para Londres e permitiu ao grupo londrino que, infelizmente, teve que herdar minha visão do que era, em vez de desenvolver sua própria visão. Então eu acho que isso é justo. Eu sei que vai ser ótimo quando for lançado. Eu acho que os caras da Ubisoft são fantásticos. Eu acho que é uma franquia fantástica. Foi apenas um momento bom e mútuo para seguir em frente para ambos os lados.”
A série foi anunciada pela primeira vez como estando em desenvolvimento em outubro de 2020, na ocasião sendo também noticiada como parte de um acordo entre a Netflix e a Ubisoft para desenvolver conteúdo baseado na franquia de videogame. O acordo inclui séries de live-action, animação e anime. Jason Altman e Danielle Kreinik, da Ubisoft Film & Television, atuam como produtores executivos.
Sobre a franquia Assassin’s Creed
Desde seu primeiro lançamento em 2007, a franquia Assassin’s Creed vendeu mais de 155 milhões de jogos em todo o mundo. A mesma atualmente é estabelecida como uma das séries mais vendidas da história dos videogames. Reconhecido por ter algumas das histórias mais ricas e cativantes da indústria, Assassin’s Creed transcende os videogames, ramificando-se em várias outras mídias de entretenimento.
A missão da Ubisoft Film & Television é levar os jogos premiados da Ubisoft para novas áreas de entretenimento e criar histórias originais ambientadas no mundo, na cultura e na comunidade de jogos.