A sétima arte torna a vida mais mágica. É compreensível, portanto, que os restaurantes de cinema se tornem lugares famosos, não apenas porque são o cenário de histórias que nos cativam e capturam, mas também porque seus pratos devem ser dignos de um Oscar.
Com alguns truques na frente da câmera, mesmo uma história comum se torna extraordinária e ganha o direito à imortalidade. A tela grande amplifica os sentimentos e emoções, e a escuridão da sala imersa em silêncio faz o resto. O domínio dos cineastas reside em encontrar quadros suficientemente evocativos para incorporar a história e transmiti-la na imaginação coletiva. Você consegue imaginar um dia perfeito? Um pouco de comida, filmes e depois jogar cassino online.
Harry e Sally – Feitos um para o Outro
Loeb Boathouse, Nova York, EUA
A história do Loeb Boathouse no Central Park (Park Drive North, E 72nd St) tem algo de épico nela. O restaurante de When Harry Met Sally, mas também Borat, 27 Casamentos e Sex & the City, foi ameaçado de fechamento há meses, apesar de estar localizado em um dos pontos mais pitorescos da Big Apple. Após um apelo da mídia, um bilionário anônimo não apenas salvou o restaurante, mas financiou sua renovação.
Uma Linda Mulher
Restaurante e Clube Cicada, Los Angeles, EUA
Quando Uma Linda Mulher foi filmado lá, o restaurante se chamava The Voltaire, enquanto hoje é o Restaurante Cicada (617 S Olive St) em Los Angeles. Nome à parte, este lugar permanece icônico para o almoço de negócios no qual o bilionário Edward (Richard Gere) se compromete a escoltar Vivian (Julia Roberts).
Hoje, o clube mantém seu charme Golden Age Hollywood com um toque dos anos 20, música ao vivo e noites de cabaré. O edifício art deco Oviatt data de 1928 e o restaurante se orgulha de manter o ambiente da época no coração de Los Angeles, no histórico Edifício Lalique. Um visual vintage é um código de vestuário de boas-vindas.
Encontros e Desencontros
New York Bar, Park Hyatt Tóquio, Japão
O New York Bar está localizado no 52º andar do Park Hyatt Tokyo (3-7-1-2 Nishi-Shinjuku, Shinjuku-ku, Shinjuku City) e possui vistas de tirar o fôlego do Monte Fuji. É o lugar onde Bob (Bill Murray) encontra pela primeira vez Charlotte (Scarlett Johansson) no filme Lost in Translation.
Na verdade, a história conta, a estrela de Hollywood em extinção está no Japão para um comercial de uísque. O lugar é apresentado como um santuário da modernidade no coração da cidade, mas com uma alma refinada, sofisticada e até mesmo misteriosa. Embora no filme ele seja inicialmente apresentado como uma prisão dourada para a estrela decadente, na realidade ele tem um charme futurista e que desafia o tempo.
Wall Street
21 Club, Nova Iorque, Estados Unidos
Este destino icônico de Manhattan, localizado na 21 West 52nd Street em Nova York, foi o cenário perfeito para o thriller financeiro Wall Street. O filme icônico estrelado por Michael Douglas, Martin Sheen e Oliver Stone não poderia ter escolhido um restaurante mais adequado.
O restaurante foi fundado durante a Proibição por dois primos, Jack Kriendler e Charlie Berns, e tinha uma cela secreta para esconder o álcool das autoridades policiais durante as batidas, que obviamente só era usado em ocasiões especiais. Foi projetado em 1930 pelo arquiteto Frank Buchanan para evitar que os proprietários fossem pegos uma segunda vez. Durante o boom de Wall Street dos anos 80, tornou-se o destino preferido dos gênios da alta finança.
Confira também:
Você 4ª temporada ganha o seu primeiro teaser e data de estreia
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.