Lançado nos cinemas originalmente em 2019, o filme Brightburn – Filho das Trevas chegou recentemente ao catálogo da Netflix. E assim, agora reunimos todos os principais detalhes da sua trama e produção em um único texto.
A história do filme Brightburn
Em 2006, uma nave espacial cai em Brightburn, Kansas. Tori e Kyle Breyer, incapazes de conceber um filho, olham para dentro e encontram um bebê. O casal adota a criança e o nomeia Brandon. Entretanto, eles decidem esconder a verdade do seu filho adotivo e escondem a sua nave espacial no celeiro.
12 anos depois, em 2018, a nave começa a transmitir uma mensagem alienígena, fazendo com que Brandon ande como sonâmbulo até o celeiro. Ele tenta abrir o porão trancado, cantarolando a mensagem da nave, mas Tori intervém e o leva de volta para casa.
Contudo, este é apenas o início de uma série de acontecimentos. Mesmo sem saber a sua origem verdadeira, o jovem aos poucos começa a manifestar diversos poderes. Acontece que, ao invés de se tornar um herói para a humanidade, ele segue o caminho contrário e passa a aterrorizar a pequena cidade onde vive, se tornando uma força obscura na terra.
Elenco e produção
O filme em questão conta com o jovem Jackson A. Dunn sendo o intérprete de Brandon, enquanto Elizabeth Banks e David Denman são os responsáveis por viver os personagens que são seus pais adotivos.
O elenco de Brightburn – Filho das Trevas é ainda formado por Matt Jones, Meredith Hagner, Abraham Clinkscales, Christian Finlayson, Jennifer Holland, Becky Wahlstrom, Gregory Alan Williams, Steve Agee, Anne Humphrey, Stephen Blackehart, Michael Rooker, Becky Wahlstrom, Elizabeth Becka, Terence Rosemore, Mike Dunston, Gwen Parrish, Leah Goodkind, e Shaun McMillan.
David Yarovesky assume a direção do filme, que por sua vez teve o seu roteiro assinado por Brian Gunn e Mark Gunn. A produção do filme fica por conta de James Gunn e Kenneth Huang.
Filme foi inspirado pela história do Superman
Se você estiver familiarizado nem que seja apenas um pouco com histórias de heróis, então certamente notou que Brightburn – Filho das Trevas trata-se de um projeto que gira em torno de uma versão vilanesca e aterrorizante inspirada no Superman.
Na época do lançamento o podutor James Gunn chegou a comentar sobre o assunto, destacando durante entrevistas que não teve qualquer problema com a DC ligado ao desenvolvimento do filme. O mesmo citou na ocasião que muito disso também se deve ao fato de que várias histórias similares já foram contadas nas HQs e em outros formatos de mídias.
Confira o trailer:
Confira também:
O Homem do Norte: Novo trailer do filme é divulgado
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.