A nova produção de drama e terror psicológico Yellowjackets vem recebendo comentários positivos da crítica especializada e de telespectadores de todo o mundo. A história se passa nos anos 90 e acompanha um time de futebol de garotas do ensino médio que viajava de avião para participar de um jogo. Infelizmente, após um acidente, a aeronave acaba caindo em uma floresta desconhecida, matando algumas pessoas da tripulação e estudantes. Nesse cenário, as pessoas que sobreviveram precisam enfrentar os mistérios que estão escondidos na floresta.
No Brasil, a produção faz parte do catálogo da plataforma de streaming Paramount+, que já possui todos os episódios disponíveis da obra e encerrou sua primeira temporada em janeiro. A segunda temporada foi confirmada pelos produtores, mas ainda não existe uma data de estreia prevista. Enquanto aguarda a divulgação de uma nova temporada, conheça algumas produções que possuem a mesma pegada de Yellowjackets.
Confira abaixo 4 séries para quem gostou de Yellowjackets
Lost
Um grande sucesso dos anos 2000, é fácil entender por que essa série está na lista. A história também se passa após o acidente de uma aeronave, e foca no aspecto de sobrevivência das vítimas, que passam a viver em uma ilha. Ao longo de sua estadia, os personagens descobrem que o local que eles ocupam também tem seus mistérios, e o enredo se torna cada vez mais complicado.
O impacto de Lost é importantíssimo para a indústria televisiva, e a sua escrita e direção se tornaram inspiração para diversas obras. A utilização de várias linhas do tempo, intercalando diferentes mistérios ao longo das temporadas, era inovador para a época, e propostas semelhantes podem ser vistas até mesmo em Yellowjackets.
The Wilds
A série também acompanha um grupo de garotas que sofrem um acidente de avião, mas que acabam isoladas em uma ilha deserta. Como Lost e Yellowjackets, a série também possui diferentes linhas do tempo, nas quais podemos ver as vidas das garotas antes da queda da aeronave, a própria queda e a situação que elas se encontram após esse evento assustador. Os flashbacks mostram que cada uma das garotas tinha algum trauma ou vivenciou abusos e violências de alguma forma, fazendo com que algumas delas se sintam até aliviadas por estarem afastadas de casa.
Dark
Para aqueles que são fãs de mistérios, situações absurdas e histórias imprevisíveis, Dark é uma boa pedida. A produção acompanha Jonas, um adolescente que sofre o luto de seu pai após seu suicídio. Tentando entender os motivos que levaram seu pai a tirar a própria vida, Jonas passa a investigar a cidade em que mora. A série alemã possui um aspecto sobrenatural e se apresenta em diferentes linhas do tempo, com diversos personagens importantes transitando por elas, sem que o espectador reconheça suas identidades. Aos poucos, a história vai se desenrolando e o mistério sendo desvendado.
The 100
A série é um drama pós-apocalíptico, no qual a Terra se tornou inabitável após um conflito nuclear. Após quase 100 anos, um grupo de 100 jovens delinquentes são enviados para o planeta com a missão de avaliar se existe possibilidade dele ser repovoado. Além dos conflitos entre o próprio grupo, os personagens descobrem que o planeta nunca deixou de ser habitável e que um outro grupo de pessoas tem vivido no local por todo esse tempo.
Para fazer a maratona de qualquer uma das séries, é interessante chamar os amigos e a família para assistirem juntos. É possível organizar uma reunião ou jantar para acompanhar as produções e assistí-las com a companhia de uma comida saborosa e um vinho merlot para tornar a noite mais interessante. Além disso, como as obras são cheias de mistérios e reviravoltas, é possível formular e compartilhar suas próprias teorias com o grupo para todos se divertirem.
Confira o trailer de Yellowjackets:
Confira também:
Um de Nós Está Mentindo 2ª temporada: Série foi renovada ou cancelada? Confira!
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.