O filme “The Fallout” é um dos mais novos lançamentos da HBO Max, e chegou ao Brasil em 27 de janeiro, sob o nome “A Vida Depois”. O drama trata de forma sensível e cuidadosa as marcas deixadas por um evento traumático vivenciado por alguns adolescentes no colégio.
O filme foi bem recebido por críticos de cinema, conquistando a nota 93 na plataforma agregadora de críticas Rotten Tomatoes, com 60 avaliações. Conheça a seguir mais alguns detalhes dessa obra e por que você deve assistir ao filme.
A história de Vada
A história do longa é centrada na protagonista Vada, uma adolescente comum que, durante a aula, recebe uma mensagem de emergência de sua irmã mais nova, Amelia, em seu celular. Vada se dirige ao banheiro para poder conversar com sua irmã com mais calma sobre o que aconteceu, e Amelia conta ao telefone que teve sua primeira menstruação. Vada fica aliviada ao saber que nada grave aconteceu com sua irmã, e se despede dizendo que não era uma emergência real.
Ainda no banheiro, Vada interage com Mia, uma garota linda e popular do colégio com quem ela não tem tanta afinidade e está se maquiando no espelho. Enquanto elas conversam, um barulho muito alto ecoa pelo corredor do prédio, provocado pelo disparo de uma arma. As garotas entram em desespero e decidem se esconder juntas em uma cabine para se protegerem. Logo após, um outro estudante entra no banheiro. Quinton está com a camiseta ensanguentada, falando preocupado sobre seu irmão, mas se junta às garotas para esperar o tiroteio acabar.
Inspiração para a produção
“A Vida Depois” se preocupa em mostrar a trajetória de Vada e as marcas profundas que esse evento traumático deixou. A protagonista se aproxima de Mia, e elas começam a passar bastante tempo juntas, lidando com o choque cada uma à sua própria maneira. Vada também passa a frequentar uma psicóloga para enfrentar o trauma e começar a se tratar.
A obra é inspirada nos casos reais de tiroteios em escolas dos Estados Unidos. Infelizmente, os casos de ocorrências e fatalidades são muito frequentes no país. Segundo dados publicados pelo jornal Washington Post, cerca de 292 mil pessoas já presenciaram violência com armas em escolas, desde o caso famoso do Massacre de Columbine, em abril de 1999. Em 2021, foram registrados 42 episódios no país, e em 2022, já houve 3 casos.
Elenco e produção de A Vida Depois
O filme é dirigido por Megan Park, que também é responsável pela escrita do roteiro do longa. A protagonista Vada é vivida pela atriz Jenna Ortega – mais conhecida por seu trabalho na série “You” e no filme mais recente da franquia de terror “Pânico”.
O resto do elenco inclui Maddie Ziegler como Mia, Niles Fitch como Quinton, Will Ropp como Nick (o melhor amigo de Vada), Lumi Pollack como Amelia, John Ortiz como Carlos (o pai de Vada e Amelia), Julie Bowen como Patricia (a mãe de Vada e Amelia) e Shailene Woodley como Anna (a terapeuta de Vada).
A trilha sonora do filme foi elaborada por Finneas O’Connell, irmão de Billie Eilish e seu principal produtor musical. Finneas é um artista muito talentoso e já ganhou 7 prêmios Grammy – entre eles, os concorridos prêmios de Produtor do Ano, Gravação do Ano, Música do Ano e Álbum do Ano, por ter produzido e coescrito as músicas do álbum “When We All Fall Asleep, Where Do We Go?”, de sua irmã.
Além disso, Finneas recentemente foi indicado ao Oscar de 2022 de Melhor Música Original pela canção “No Time to Die”, de Billie Eilish, para o filme 007 – Sem Tempo para Morrer.
O filme está disponível para os assinantes da HBO Max. O aplicativo da plataforma pode ser encontrado em smart TVs com home theater ou pode ser acessado também no celular ou navegador do computador. Chame os membros da família ou alguns amigos para fazer uma sessão de cinema em casa e confira o drama “A Vida Depois”.
Confira o trailer do filme:
Confira também:
Kimi: Filme com atriz de The Batman está entre os destaques da HBO Max (Saiba mais!)
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.