Meses após ter o seu desenvolvimento anunciado, e já tendo sido exibido anteriormente nos cinemas, o filme King Richard: Criando Campeãs chegou ao catálogo da HBO Max em 07 de janeiro de 2022, cercado por grandes expectativas por conta da sua trama e também da atuação de Will Smith.
A história de King Richard: Criando Campeãs
A trama de King Richard: Criando Campeãs acompanha a trajetória de Richard Williams, um homem que não tinha experiência com Tênis, superou tremendas dificuldades, ceticismo, e seu próprio passado perturbado para criar duas das melhores jogadoras da modalidade esportiva.
Quando suas filhas – Venus e Serena Williams – estavam com quatro anos, Richard Williams desenhou um plano de 78 páginas para suas carreiras profissionais de Tênis. Ele começou a dar lições de Tênis para elas e as garotas aprenderam o esporte em campos públicos, rachados e robustos em Comptom, supostamente após seu pai brigou com jovens que não eram fãs do esporte e não deixavam a quadra livre.
As irmãs Williams se tornaram as duas melhores jogadoras de Tênis da história, com Serena sendo a melhor, com 23 vitórias nos torneios Gland Slam. Venus Williams ganhou 7 títulos do mesmo torneio.
Recepção da crítica e público
Tendo sido lançado nos cinemas durante o mês de dezembro no Brasil, o filme King Richard: Criando Campeãs acabou se destacando rapidamente diante da mídia especializada e público em todo o mundo ao ser apontado como o projeto que conta com uma das melhores atuações da carreira de Will Smith.
Com tal cenário desenhado, o mesmo então passou a ser abordado como a grande chance do ator conquistar o seu tão sonhado Oscar. No site Rotten Tomatoes, por exemplo, o filme conta com 90% de aprovação dos críticos com 250 avaliações realizadas. A nota do público é ainda superior: 98% com mais de 1000 avaliações feitas até o momento em que este texto é escrito.
O caminho até o Oscar e os principais concorrentes de Will Smith
Sendo apontado desde o seu desenvolvimento como uma grande aposta, e tendo conseguido se estabelecer como um dos longas que concorrerá aos maiores prêmios da indústria neste ano após o seu lançamento, o filme King Richard: Criando Campeãs rendeu o Globo de Ouro de Melhor Ator em filmes de drama para Will Smith no domingo, 09 de janeiro de 2022.
Após isso, o ator então passou a deslanchar nas premiações, vencendo poucas semanas depois a categoria de Melhor Ator no SAG Awards 2022. Essa última conquista, por sinal, já indicava o que veio a ser confirmado no domingo, 27 de março de 2022: a consagração de Will Smith com o Oscar de Melhor Ator em 2022.
Entre os outros indiados, Andrew Garfield (Tick, Tick…Boom!) e Benedict Cumberbatch (Ataque dos Cães) apareciam para muitos como os grandes adversários de Will Smith na maior premiação do cinema em 2022. Entretanto, desta vez o Oscar não escapou das mãos da estrela de King Richard: Criando Campeãs.
Confira o trailer do filme:
Com direção de Reinado Marcus Green, e roteiro de Zach Baylin, o longa que conta a história de Richard Williams (interpretado pelo ator Will Smith) tem ainda o seu elenco formado por nomes como Aunjanue Ellis, Saniyya Sidney, Demi Singleton, Tony Goldwyn e Jon Bernthal.
Confira também:
Euphoria 2ª temporada | A data dos próximos episódios na HBO Max
Não deixe de acompanha todas as notícias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.