Tendo sido lançada pela Netflix durante o mês de novembro, a série Cowboy Bebop voltou a ganhar novidades. E desta vez, a mais recente delas envolve justamente uma definição sobre o seu futuro.
Segundo informações do site The Hollywood Reporter, a plataforma de streaming decidiu cancelar a série baseada no anime homônimo menos de um mês após o lançamento da sua 1ª temporada.
O faroeste espacial não teve uma boa recepção desde o seu início. Mesmo tentando faze referência ao anime, a série Cowboy Bebop acabou amargando apenas 46% de aprovação por parte da crítica no site Rotten Tomatoes. A mesma também não conseguiu conquistar os fãs, e mesmo tendo garantido 74 milhões de horas exibidas em todo o mundo acabou tendo uma nota baixa da audiência na mesma plataforma de avaliação.
Insiders apontou que a taxa de renovação da Netflix para séries com roteiro que têm duas ou mais temporadas é de 60 por cento, em linha com as médias da indústria e, como todos os veredictos de renovação da plataforma de streaming, a decisão foi tomada equilibrando a visualização e o custo do programa. O streamer também se orgulha de fazer grandes mudanças em projetos como Cowboy Bobop e tem muitos outros programas do gênero no ar e em andamento.
Sobre a série Cowboy Bebop
John Cho (Star Trek, Searching), Mustafa Shakir (Marvel’s Luke Cage), Daniella Pineda (Jurassic World: Fallen Kingdom; What/If) e Alex Hassell (The Miniaturist; Suburbicon) foram anunciados anteriormente, respectivamente, como os intérpretes de Spike Spiegel, Jet Black, Faye Valentine e Vicious.
O restante do elenco da série Cowboy Bebop ainda é formado por Elena Satine como Julia, Geoff Stults como Chalmers, Tamara Tunie como Ana, Mason Alexander Park como Gren, Rachel House como Mao, Ann Truong e Hoa Xuande como Shin e Lin.
A série live-action de Cowboy Bebop acompanha uma equipe de caçadores de recompensas fugindo do passado, aonde caçam os criminosos mais perigosos do sistema solar. Eles vão até salvar o mundo… pelo preço certo.
Com roteiro de Christopher Yost (Thor: Ragnarok), a série teve 10 episódios e foi desenvolvida por André Nemec e Jeff Pinkner. Shinichirō Watanabe, diretor do anime, serviu de consultor para o desenvolvimento do programa, que por sua vez teve a sua produção executiva formada por Marty Adelstein, Scott Rosenberg, Becky Clements, Yasuo Miyakawa, Masayuki Ozaki e Shin Sasaki, Tetsu Fujimura e Matthew Weinberg.
Confira também:
Cobra Kai 4ª temporada ganha o seu trailer completo
Não deixe de acompanha todas as notícias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.