Não precisou de muito para que as aventuras do soturno caçador de monstros, Geralt de Rivia (Henry Cavill), se tornassem populares. A série The Witcher, produzida pela Netflix, conseguiu trazer as histórias do escritor pôlones Andrzej Sapkowski a um novo formato, com características distintas dos livros e dos jogos.
Durante o evento especial, Tudum, a Netflix revelou o trailer principal da segunda temporada da série e, faltando menos de um mês para sua estreia, os ânimos não poderiam estar mais agitados.
E é um alívio e felicidade para os fãs, novos e velhos, finalmente chegar a este ponto. A segunda temporada de The Witcher, segundo vídeo de divulgação por trás das cenas, levou 158 dias para ser gravada, em 15 locações diferentes, com mais de 12 mil membros da produção, muitas máscaras e álcool em gel. Os desafios trazidos pela pandemia de coronavírus, no entanto, foram superados, e no dia 17 o público poderá conferir o resultado do esforço de toda a produção e do elenco.
E, falando no elenco, a julgar pelos trailers e todo o material de divulgação, Cavill voltará acompanhado do resto do elenco central. Isso significa que veremos novamente Freya Allan como Ciri, Anya Chalotra como Yennefer e Joey Batey como Jaskier.
O que esperar da trama da 2ª temporada de The Witcher
A sinopse oficial da segunda temporada segue assim: “Convencido de que Yennefer morreu durante a Batalha de Sodden, Geralt de Rivia leva a princesa Cirilla ao lugar mais seguro que conhece, seu lar de infância em Kaer Morhen. Com os reis, elfos, humanos e demônios do Continente lutando pela supremacia do lado de fora dos muros, ele deve proteger a garota de algo muito mais perigoso: o misterioso poder que possui dentro dela”.
Ao que tudo indica, julgando pelos teasers revelados durante o Tudum, esta temporada de The Witcher irá explorar mais a fundo os livros originais, começando pelos eventos de O Sangue dos Elfos, primeiro volume da saga.
Os primeiros episódios são certos de acompanhar o amadurecimento de Ciri ao lado de Geralt, sua viagem até Kaer Morhen, o forte dos bruxos, e seu treinamento. De acordo com a showrunner e produtora executiva, Lauren Hissrich, esta temporada, de fato, terá bastante foco no relacionamento dos dois, se concentrando no desenvolvimento de Geralt como uma figura paterna para Ciri e na garota como uma personagem madura e mais forte.
O que os vídeos revelaram sobre The Witcher 2ª temporada
A julgar pelos trailers anteriores, norte e sul ainda estarão em guerra, mesmo após os eventos em Sodden. Algumas cenas do trailer lançado em outubro até mesmo deixam a entender que a própria Yennefer pode estar causando parte dos conflitos. A personagem retornará sem precedentes, mesmo que a temporada passada tenha deixado dúvidas se ela terminou viva ou não.
Em relação ao charmoso bardo Jaskier, é confirmado que ele terá seu retorno. Dessa vez, ou como em todas as outras, é provável que Jaskier seja salvo por Geralt em algum arco onde sua participação é importante. A pergunta que não quer calar, é claro, é se os fãs terão novas canções para cantar neste fim de ano. Esperamos que sim, mesmo que “De um Trocado para o seu Bruxo” pareça simplesmente imbatível.
O elenco e detalhes da produção
Além dos nomes já citados, está confirmado também o retorno de outros personagens icônicos na trama de The Witcher, como a tutora de Yenneffer, Tissaia de Vries (MyAnna Buring), a feiticeira Triss Merigold (Anna Shafter), a antagonista Fringilla Vigo (Mimi Ndiweni), o feiticeiro obcecado pela maldição do sol negro Stregobor (Lars Mikkelson), o pragmático ex-amante de Yennefer Istredd (Royce Pierreson) e Murta (Lilly Cooper), a feiticeira em treinamento.
E serão apenas personagens icônicos que farão grandes aparições. Seguindo em frente, a série também reúne novos personagens que prometem ser tão cativantes, ou odiáveis, quanto os personagens da primeira temporada. O destaque fica para Nivellen (Kristofer Hivju), um homem amaldiçoado, amigo de Geralt, que já parece carismático só pelos poucos segundos que ganhou de tela em um dos últimos teasers.
E é claro que teremos a presença de Vesemir (Kim Bodnia), o bruxo mentor de Geralt, cujo a aparição foi pré-anunciada com o filme The Witcher: A Lenda do Lobo. A animação, lançada em agosto deste mês, encaminhou não só a sua aparição como também parte do enredo e do arco que se passará em Kaer Mohen.
Yasen Atour (Young Wallender) e Paul Bullion (Peaky Blinders) também foram adicionados ao elenco como os intérpretes dos bruxos Coen e Lambert, enquanto Agnes Bjorn como intérprete de Vereena, Basil Eidenbenz assumiu o lugar de Thue Ersted Rasmussen como o intérprete de Eskel; Aisha Fabienne Ross (A Garota Dinamarquesa) viverá Lydia e Mecia Simson será a intérprete de Francesca.
Produtora já revelou mais detalhes sobre a 2ª temporada
Ainda segundo Hissrich, esta temporada terá um pouco menos de brincadeiras com o tempo. Um dos traços mais marcantes da narrativa da primeira temporada era a diferença entre as linhas temporais dos três núcleos principais. Enquanto se via a história de Geralt em um lugar, era possível ver a de Ciri no mesmo lugar, mas anos no futuro.
Por causa desse estilo de narrativa, a primeira temporada foi um pouco difícil de acompanhar sem que surgisse uma dúvida ou outra sobre o que está acontecendo, mas aparentemente esta temporada terá uma linha do tempo mais concisa e com menos saltos e divisões. Também foi citado que os flashbacks que compõem a memória de Ciri podem ser usados para quebrar um pouco a linearidade.
A segunda temporada de The Witcher, da Netflix, tem muito a entregar, e a série já faz tanto sucesso que foi renovada para a terceira temporada antes mesmo do término das filmagens. A saga do bruxo conseguiu conquistar fãs de longa data das histórias e novos fãs que nada sabiam sobre ela.
Outras formas de conhecer o universo de The Witcher
E, enquanto a série não sai, uma boa ideia seria começar a consumir as outras duas formas com que se pode acompanhar essa história. Os livros podem ser encontrados em livrarias em todo o país, e existem cerca de oito deles. É possível comprar pela internet, com até mesmo algumas opções de box ou e-book, na Amazon.
Quanto aos jogos, o mais famoso deles é certamente The Witcher 3: Wild Hunt. O jogo é um RPG de mundo aberto e oferece tantas horas de jogo que até ter completado seu primeiro playthrough a série já terá estreado. Os preços podem variar, dependendo da loja e do console de escolha, mas vale a pena cada centavo. Para jogar, tenha certeza de que está com seu console em ordem ou que seu PC consiga suportá-lo. Um notebook i5 simples já pode rodar o game sem problemas, contanto que tenha uma placa de vídeo.
The Witcher é uma série que certamente fez falta durante esse período de produção e quietude. No dia 17 de dezembro, o trabalho duro de todos que fizeram parte poderá ser conferido e mais uma vez poderemos ver o bruxo em ação.
Assista ao trailer completo da 2ª temporada de The Witcher
Confira também:
Elfos: Saiba tudo sobre a nova série da Netflix
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.