Com o seu desenvolvimento tendo sido anunciado em 2019 pela Netflix, a minissérie Missa da Meia-Noite finalmente foi lançada nesta sexta-feira, 24 de setembro. E claro, agora reunimos alguns dos seus principais detalhes de trama e produção em um único texto.
Mike Flanagan e o seu envolvimento com Missa da Meia-Noite
Ao contrário de A Maldição da Residência Hill e A Maldição da Mansão Bly, que foram desenvolvidas em cima de adaptações de clássicos de terror, a minissérie Missa da Meia-Noite é uma história original desenvolvida pelo cineasta Mike Flanagan.
O título, inclusive, já esteve presente como uma pequena referência em projetos anteriores do cinemas. Há meses o mesmo também comentou sobre como o programa é uma realização pessoal sua:
“Eu só vou admitir…Missa da Meia-Noite é meu projeto favorito até agora. Como um ex-coroinha, prestes a comemorar 3 anos de sobriedade, não é difícil ver o que torna isso tão pessoal. A raiz desse programa me assusta profundamente.
Há trevas agindo na Ilha de Crockett. Algumas delas são sobrenaturais, mas a mais assustadora nasce da natureza humana. A escuridão que anima esta história não é difícil de ver em nosso próprio mundo, infelizmente. Mas esta minissérie é sobre outra coisa também…a própria fé.
Um dos grandes mistérios da natureza humana. Como mesmo na escuridão, no pior de tudo, na ausência de luz – e esperança – nós cantamos. Espero que gostem da nossa música”, escreveu o criador.
A trama de Missa da Meia-Noite
A história de Missa da Meia-Noite se passa em uma ilha isolada povoada por uma pequena comunidade que já enfrenta algumas cisões internas e se vê ainda mais dividida com a volta de um jovem desafortunado, Riley Flynn (Zach Gilford), e a chegada de um padre carismático (Hamish Linklater).
Logo após esses dois eventos, os habitantes da Ilha Crockett começam a presenciar eventos inexplicáveis, e aparentemente milagrosos, que coincidem com a vinda do padre Paul. Mas será que tamanho fervor religioso não cobrará seu preço?
Missa da Meia-Noite está entre os destaques da Netflix
Tendo sido lançada em 24 de setembro de 2021, a minissérie Missa da Meia-Noite precisou de apenas um dia para ocupar uma das posições na lista TOP 10 da Netflix. Contudo, também é válido destacar que a mesma não conseguiu causar o mesmo impacto que A Maldição anteriormente, ficando assim apenas na 8ª posição no catálogo geral.
Outros projetos que completam o TOP 10 da plataforma de streaming no momento são Round 6, Sex Education, My Little Pony Nova Geração, Confissões de uma Garota Excluída, Lucifer, Intrusion, Carrossel, The Seven Deadly Sins e Um Ninho Para Dois.
O elenco e produção de Missa da Meia-Noite
Katie Siegel (A Maldição da Residência Hill) é uma das protagonistas da série, enquanto o restante do elenco será composto por Robert Longstreet, Annabeth Gish, Henry Thomas, Michael Trucco (Hunter Killer), Samantha Sloyan (Grey’s Anatomy), Rahul Abburi (Killer Ransom), Crystal Balint (The Bletchley Circle: San Francisco), Matt Biedel (Altered Carbon), Alex Essoe (Doctor Sleep), Rahul Kohli (Supergirl), Kristin Lehman (The Chronicles of Riddick), Igby Rigney (Blue Bloods) e Annarah Shephard.
Após os sucessos de A Maldição da Residência Hill e A Maldição da Mansão Bly, a Netflix assinou um novo acordo para o desenvolvimento de projetos para o seu catálogo com Mike Flanagan e Trevor Macy. E um desses projetos era justamente Missa da Meia-Noite, composta por 7 episódios
Confira o trailer da minissérie:
Confira também:
Sex Education | Emma Mackey sugere que não estará na 4ª temporada
Não deixe de acompanha todas as notícias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.