Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City | O que sabemos sobre o filme

Projeto já está em desenvolvimento há anos pela Sony Pictures.

Leon e Claire em Resident Evil o filme
Divulgação

Há meses em desenvolvimento pela Sony Pictures, o filme Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City aos poucos vai ganhando suas novidades. E com isso, agora decidimos reunir as principais delas em um único texto mostrando o que podemos esperar desta novo capítulo da franquia nos cinemas.

- publicidade -

Iniciada na década de 90 como uma franquia de vídeo game da Capcom, Resident Evil acabou ganhando a sua primeira adaptação cinematográfica em 2002 através de um longa que contava com Milla Jovovich como a sua protagonista. A mesma era a intérprete de Alice, uma personagem criada exclusivamente para o cinema, e desempenhou a função de protagonista ao longo de 6 filmes por quase 15 anos.

Contudo, apesar do grande sucesso conquistado ao longo dos anos, a adaptação sempre foi cercada por críticas dos amantes da franquia de jogos justamente pela sua falta de fidelidade sob o comando do cineasta Paul W.S. Anderson. E embora alguns nomes familiares tenham aparecido nas telas ao longo do seu desenvolvimento, eles nunca ganharam o destaque esperado justamente por falta desta adaptação direta da franquia de jogos que paralelamente se tornava o fenômeno pelo qual é conhecida hoje.

Contudo, agora na nova adaptação esta é uma questão que parece ter sido alterada na adaptação escrita e dirigida por Johannes Roberts (Os Estranhos 2). 

- publicidade -

A data de estreia de Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City

Assim como tantos outros projetos do cinema hollywoodiano, o filme Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City chegou a sofrer alguns atrasos em sua produção por conta do Covid-19. E com isso, é claro, também passou por alterações em sua data de lançamento.

O mesmo chegou a ter sua estreia marcada para 03 de setembro de 2021 pela Sony Pictures, mas com o cenário pandêmico isso acabou mudando há algumas semanas. Atualmente a nova versão cinematográfica da franquia Resident Evil tem a sua estreia definida para o dia 24 de novembro de 2021 nos EUA e 02 de dezembro no Brasil.

A história de Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City

Um ponto extremamente importante a ser destacado sobre esta nova adaptação é o fato de que Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City trata-se de um completo reboot cinematográfico. A ideia apresentada desde o início é de que o mesmo tenha foco nos personagens que estão presentes na franquia de jogos da capcom.

A sinopse oficial revelada recentemente diz o seguinte:

“Outrora a próspera casa da gigante farmacêutica Umbrella Corporation, Raccoon City é agora uma cidade agonizante do meio-oeste. O êxodo da empresa deixou a cidade em um deserto…com um grande mal se formando abaixo da superfície. Quando esse mal é desencadeado, os habitantes da cidade são para sempre mudados, e agora um pequeno grupo de sobreviventes deve trabalhar juntos para descobrir a verdade por trás da Umbrella e sobreviver à noite”.

- publicidade -

Uma produção mais fiel à franquia de jogos

Chris, Jill e Wesker no novo Resident Evil: Bem-Vindos a Raccoon City
Divulgação

Um detalhe animador para os fãs da franquia de vídeo games de Resident Evil é o fato de que o diretor  Johannes Roberts (Os Estranhos 2) segue destacando há meses que a sua ideia desde o início era trabalhar ao lado da Capcom para tentar adaptar elementos e personagens dos dois primeiros jogos o mais próximo possível.

A inspiração principal do cineasta para os visuais do longa Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City vieram do remake de 2019 do segundo jogo da franquia. A história, como indicado pela sinopse, mostra as origens do surto de Raccoon City, incluindo como ela se tornou uma cidade em extinção, e ainda inclui Lisa Trevor, uma adolescente que virou monstro que foi apresentada no remake de 2002 do primeiro Resident Evil.

Elenco e personagens

Lisa Trevor no novo Resident Evil
Divulgação

Os personagens principais dos dois primeiros jogos de Resident Evil – incluindo Chris, Jill, Leon, Claire, Wesker e tantos outros – serão todos representados na tela nesta nova adaptação, assim como locais como a Mansão Spencer e o prédio do Departamento de Polícia de Racoon City.

O elenco é formado por Hannah John-Kamen (Homem-Formiga e a Vespa) como Jill Valentine, Kaya Scodelario (Maze Runner) sendo intérprete de Claire Redfield, Avan Jogia (Zombieland: Double Tap) como Leon S. Kennedy, e Robbie Amell (The Flash) assumindo o papel de Chris Redfield.

Por sua vez, o ator Tom Hopper (The Umbrella Academy) viverá o conhecido e icônico vilão Albert Wesker, enquanto Neal McDonough (Yellowstone) viverá o personagem William Birkin e  Donal Logue (Gotham) será o intérprete do Chefe Irons. A atriz Marina Mazepa será a intérprete de Lisa Trevor.

Robert KulzerMartin Moszkowicz, CEO da Constantin Film, e Victor Hadida, da Davis Film, atuarão como produtores executivos. Alex Westmore e Colin Scully, da Constantin Film, estão supervisionando o projeto.

Confira o trailer de Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City

Confira também:

Tem Alguém na Sua Casa | Conheça o novo filme de terror da Netflix

Não deixe de acompanha todas as notícias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitterinstagram e também no Google News.

- publicidade -

Notícias Relacionadas

Marco Victor
Marco Victor
Amante de filmes, séries e games, criou o Jornada Geek em 2011. Em 2012 se formou em Jornalismo pela UniAcademia, e a partir de então passou a fazer cursos com foco em uma especialização em SEO. Atualmente é responsável por desenvolver conteúdos diários para o site com focos em textos originais e notícias sobre as produções em andamento. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC ao mesmo tempo.

Últimas Notícias

- publicidade -