Quando se consegue dominar o futebol inglês com relativa margem e facilidade – tal como fez o Manchester City na temporada passada na Premier League -, não se espera que o time vá realizar uma autêntica revolução em seu elenco logo na temporada seguinte. Contudo, quer seja por ter novas ambições, desentendimento com Guardiola ou boas oportunidades de negócio, o fato é que o City dessa temporada será bem diferente da anterior.
Sendo considerado por muitos especialistas e torcedores como um dos melhores jogadores do Campeonato Inglês, parece que nem sequer Sterling está a “salvo” dessa potencial revolução do elenco do City. Os rumos garantem que o City já colocou o internacional inglês super talentoso do mercado, com o claro objetivo de realizar outro tipo de apostas para seu setor ofensivo. Contudo, será essa uma boa decisão?
Tendo um técnico que é muito firme em suas convicções, a verdade é que não é a primeira vez em sua carreira que Guardiola pretende renovar quase por completo seu elenco. Assim sendo, e segundo as matérias mais recentes, nomes importantes como Sterling, Sané, Gabriel Jesus, Bernardo Silva ou Aguero já saíram ou podem já estar próximos de sair ainda nessa temporada.
Quem vão ser os substitutos dos craques?
Ora, se a contratação histórica de Grealish já foi mais do que confirmada, a verdade é que essa poderá ser apenas a primeira de muitas. Isso porque, a “novela” entre City e Harry Kane promete marcar essa fase inicial da Premier League. Com o jogador inglês se recusando até treinar no Tottenham, a pressão para que essa transferência de muitas centenas de milhões de reais aconteça está crescendo a cada dia que passa.
Porém, devido às enormes receitas com as vendas dos direitos televisivos, o City não está tendo tanta facilidade em contratar Harry Kane, como se fosse fora do Campeonato inglês. Isso porque, um pouco como o City, o Tottenham tem capacidade financeira para conseguir recusar propostas na ordem dos 150 milhões de euros (quase mil milhões de reais). Por isso mesmo é que, mesmo com a pressão do jogador, não deverá ser fácil concluir esse negócio.
No entanto, tal como já foi realçado, o dinheiro poderá ser apenas um dos motivos para o Tottenham aceitar a saída de seu maior e melhor artilheiro. Isso porque, jogadores como Bernardo Silva podem ser incluídos nesse negócio histórico, como forma de entregar alternativas para a frente de ataque do próprio Tottenham.
Times da Premier League estão investindo mais
Tendo um poder negocial muito forte devido às receitas televisivas, é um fato que os times da Premier League conseguem atrair muitos dos melhores jogadores do mundo, principalmente se eles estão jogando fora do Campeonato inglês. Para que se tenha uma noção, somente nessa temporada craques como Lukaku, Sancho ou Varane já aceitaram “reforçar” a Premier League.
De tal forma que o próprio técnico do Liverpool, Klopp, garante não entender como times podem investir tanto dinheiro em seu elenco. Aliás, poucos são os times fora da Premier League que conseguem chegar aos patamares de Chelsea ou City em termos de investimento anual na qualidade de seus elencos.
Não deixe de acompanha todas as notícias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.