Anos após ter o seu desenvolvimento confirmado, e tendo passado até por modificações em seu formato de lançamento, a trilogia Rua do Medo chegou na Netflix ao longo dos últimos dias. E agora, com a sua trama já inteiramente lançada, começam a surgir questionamentos sobre um possível futuro da franquia.
Rua do Medo retornará para mais filmes?
Até o momento a Netflix ainda não fez qualquer anúncio oficial envolvendo o possível futuro da franquia Rua do Medo para o desenvolvimento de uma Parte 4. Contudo, os três primeiros filmes foram feitos com algum tipo de continuação em mente, e a cena pós-créditos de Rua do Medo 1666 – Parte 3 indica que mais acontecimentos aterrorizantes estão por vir.
Além disso, durante uma entrevista ao Den Of Geek (via Screen Rant), a cineasta destacou que a trilogia de filmes foi criada para ser pontapé inicial de um potencial início de um universo maior relacionado a franquia:
“Lembro-me de uma das primeiras conversas que tive com meus produtores, quando estava lançando o que pensava ser o potencial desta franquia, eu estava tipo, ‘Você tem aqui o potencial de ter um universo Marvel que é de horror.’ Podemos contar a história desses outros assassinos nessas outras eras. Podemos construir o universo de Shadyside porque o mal não vai embora. Então, o que isso significa? Sendo assim, acho que há muitas oportunidades aqui para continuar crescendo a franquia Rua do Medo”.
Levando em consideração a declaração da cineasta, é até possível pensarmos que a franquia Rua do Medo pode iniciar um universo composto por diversos formatos. Seja um filme isolado, uma nova trilogia, ou até mesmo uma série de TV. Tudo, é claro, depende da abordagem escolhida.
Além disso, o sucesso dos lançamentos e a presença constante no TOP 10 da Netflix desde então deixam claro que o público gostou do que foi mostrado. E claro, como um grande bônus a franquia ainda tem um universo recheado de referências a cultura POP das maiores franquias de terror lançadas nas últimas décadas.
Site afirma que Rua do Medo 4 já está em desenvolvimento pela Netflix
Embora um anúncio oficial ainda não tenha sido feito pela Netflix, os comentários e sinais de que Rua do Medo 4 possa acontecer não foram únicos até o momento. Isso porque o site Small Screen destacou recentemente em uma das suas postagens que o projeto já estaria realmente em desenvolvimento.
A publicação destaca que a sua fonte teria confirmado que a cineasta Leigh Janiak também estará envolvida no projeto, que por sua vez deve compor uma nova trilogia para a Netflix da franquia de terror.
“Os roteiros já estão sendo escritos para Rua do Medo 4 e além. A Netflix gostaria de fazer outra trilogia e esses novos filmes serão ambientados mais perto dos dias de hoje”, teria destacado a fonte em questão.
Rua do Medo – Parte 4: História e ambientação
Desde os seus primeiros momentos, a franquia Rua do Medo utiliza como base a ideia de que Shadyside foi atormentada ao longo dos anos por diferentes serial killers ao longo de diversas gerações. Muitos desses, como é de conhecimento, acabaram desempenhando apenas um pequeno papel na trilogia Rua do Medo.
Ou seja, existe assim um potencial em aberto para filmes que sejam centrados nas histórias de nomes apresentados ao público como Ruby Lane, Billy Barker, ou o assassino Humpty Dumpty. E se a ideia não for explorar essas histórias, então ainda existem outras abordagens que poeriam ser desenvolvidas.
Uma elas é a possibilidade de que um filme Rua do Medo – Parte 4 possa ser uma sequência direta da primeira trilogia, já que a cena pós-créditos de Rua do Medo 1666 – Parte 3 mostra alguém roubando o livro da bruxa de seu antigo lar, provocando assim que um novo pesadelo poderia surgir no local. Esta história poderia até mesmo ser ambientada nos dias atuais, apresentando assim também versões adultas de Deena, Josh e Sam envolvidos em um novo mistério.
O elenco de Rua do Medo – Parte 4
Levando em consideração o fato de que não existe qualquer anúncio oficial sobre Rua do Medo – Parte 4, então até o momento não temos também ideia sobre a formação do seu elenco. Entretanto, não é absurdo acreditarmos que alguns atores acabem retornando – mesmo que seus personagens estejam mortos.
Quando Deena é transportada ao passado em Rua do Medo 1666 – Parte 3, a atriz Kiana Madeira assume o papel de Sarah Fier e Benjamin Flores Jr. (que interpreta Josh na trama amboentada em de 1994) interpreta o irmão de Sarah, Henry. Outros membros do elenco – incluindo Ashley Zukerman, Sadie Sink, Olivia Scott Welch, Fred Hechinger e Julia Rehwald – também retornam para interpretar os ancestrais de seus personagens de outros filmes. Ou seja, é possível que uma abordagem parecida acabe sendo usada em possíveis continuações.
Rua do Medo – Parte 4: Previsão de estreia
A trilogia Rua do Medo originalmente deveria ter sido lançada nos cinemas, com Rua do Medo 1994 – Parte 1 tendo estreado em junho de 2020. A mesma acabou sendo adiado por conta pela pandemia, e posteriormente teve seus direitos comprados pela Netflix quando a distribuidora Chernin Entertainment um acordo com a plataforma de streaming.
Levando em conta que a parceria entre Chernin e Netflix continue, os possíveis novos projetos da franquia Rua do Medo também podem ser lançados pela plataforma. E neste caso, se outra sequência de Rua do Medo for anunciada em breve, pode começar a ser filmado ainda este ano para um lançamento no final de 2022 ou no primeiro semestre de 2023.
Confira também: Rua do Medo 1666 – Parte 3 | Assista ao trailer do filme da Netflix
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.