Falcão e o Soldado Invernal | Quem é Valentina Allegra de Fontaine?

Último episódio da série vai ao ar em 23 de abril.

Condessa Valentina Allegra de Fontaine em Falcão e o Soldado Invernal
Divulgação

Atualmente caminhando para o desfecho da sua trama, a série Falcão e o Soldado Invernal segue apresentando diversas novidades ao público. E entre elas, após vários indícios entregues pelo seu criador, a série contou com uma nova introdução ao MCU que pode ter uma certa importância em seu futuro.

- publicidade -

Diante de uma grande expectativa do público pela tal participação especial prometida no episódio 5, noticiada anteriormente no Universo Heroico, a série da Marvel Studios e Disney+ entregou ao público a introdução da Condessa Valentina Allegra de Fontaine sendo interpretada simplesmente por Julia Louis-Dreyfus (Veep, Seinfeld).

A premiada atriz teve apenas uma curta cena em Falcão e o Soldado Invernal, mas já começou a levantar vários questionamentos. E entre eles, é claro, qual será o futuro desta personagem no MCU? Qual a sua importância para outros projetos? E, principalmente, qual a sua história? Bem, nós podemos responder algumas e especular sobre tantas outras possíveis abordagens sobre ela.

Confira abaixo:

- publicidade -

A aparição de Valentina Allegra de Fontaine nas HQs

Valentina de Fontaine nas HQs
Divulgação

Criada pelo escritor e artistas Jim Steranko, a Condessa Valentina Allegra de Fontaine apareeu pela primeira vez nas HQs da Marvel Comics em Strange Tales #159, sendo esta uma história de Nick Fury, Agents of SHIELD.

Pouco se sabe sobre o passado da Condessa, sendo apenas de conhecimento de que a mesma quando foi apresentada era de origem italiana, e que após perder os seus pais ela passou a não enxergar qualquer sentido a vida. Foi por estas circunstâncias que ela então teria iniciado o seu treinamento para fazer parte da SHIELD. A partir de então, não demorou muito para ela acabar se tornando uma das líderes da instituição.

Seus dias com a SHIELD eventualmente fizeram a mesma liderar a Força Femme, um grupo de lutadoras de elite. Foi durante seus anos com a SHIELD que Valentina cruzou o caminho com vários personagens proeminentes da Marvel, como Nick Fury, Capitão América e Sharon Carter.

Outro ponto importante a ser destacado sobre a presença de Valentina Allegra de Fontaine nas HQs é o fato de que a mesma acabou sendo também um interesse de Nick Fury por algum tempo, personagem que por sua vez é interpretado por Samuel L. Jackson no MCU. Obviamente, até o momento não está claro se esse relacionamento será explorado em algum momento no universo de heróis.

Valentina foi fiel à liderança de Nick Fury na SHIELD por anos, resultando em ela ter que ir para a clandestinidade nos momentos em que ele estava em perigo. Ela até o persuadiu a dissolver a SHIELD e o ajudou a destruir o que restava da organização. Mais tarde, foi revelado que Val era uma espiã russa adormecida e a trouxe para se juntar secretamente a Hydra.

- publicidade -

Ela assumiu o título de Madame Hydra, que já pertenceu a várias mulheres nos quadrinhos, e manipulou a organização para fazer o que ela queria. A lealdade de Val mudou novamente quando ela traiu Hydra para ficar do lado da organização secreta conhecida como Leviathan. Isso desencadeou uma guerra entre Leviathan e Hydra. Val entregou-se à Interpol na conclusão deste conflito.

O que significa a presença da personagem em Falcão e o Soldado Invernal, e qual será o seu futuro no MCU?

Valentina Allegra de Fontaine em Falcão e o Soldado Invernal
Divulgação

Este é o grande ponto de especulações no momento envolvendo a rápida aparição da Condessa Valentina Allegra de Fontaine na série Falcão e o Soldado Invernal. Uma das primeiras teorias que surgiram na internet rapidamente destacam a possibilidade da mesma ser, na verdade, a identidade do personagem Mercador do Poder. Algo que, até o momento, segue sendo um mistério e cercado principalmente pelas teorias envolvendo Sharon Carter.

Outros caminhos que começam a ser comentados também é a possibilidade de que a mesma esteja buscando formar um novo grupo de personagens. Afinal, ela praticamente recrutou John Walker e indicou que o mesmo pode vir a ter um futuro no MCU. As possibilidades aqui são muitas, indo então desde Thunderbolts até uma possível formação de uma versão underground dos Guerreiros Secretos.

Os sinais sobre a formação de um novo grupo liderados pela Condessa Valentina Allegra de Fontaine também foram reforçados por um texto da Vanity Fair postado durante a exibição do episódio de Falcão e o Soldado Invernal, sendo destacado no conteúdo que a personagem inicialmente faria sua estreia no MCU durante uma breve participação no filme Viúva Negra. Embora não conheça detalhes sobre a abordagem que seria apresentada, a aposta é de que a mesma apareceria no longa recrutando Yelena Belova para fazer parte do seu grupo. Algo que a publicação acredita que aconteceria em uma cena pós-créditos, muito ao estilo de Nick Fury em Homem de Ferro.

Entretanto, também devemos manter os pés no chão. Atualmente não se sabe se a participação da Condessa será mantida em Viúva Negra, se os planos mudaram por conta da pandemia e alteração na ordem dos projetos, e nem mesmo quando ela aparecerá novamente no MCU. Contudo, uma coisa é certa: a curiosidade já tomou conta do público.

Sobre a série Falcão e o Soldado Invernal

“Seguindo os eventos de ‘Vingadores: Ultimato’, Sam Wilson/Falcão (Anthony Mackie) e Bucky Barnes/Soldado Invernal (Sebastian Stan) se unem em uma aventura global que testa suas habilidades – e sua paciência – em ‘Falcão e Soldado Invernal’”.

Anthony Mackie e Sebastian Stan, intérpretes respectivos dos personagens protagonistas, retornam aos seus papéis na série da Marvel Studios. Além disso, a atriz Emily Van Camp também foi confirmada no projeto novamente como a intérprete da Agente 13.

Outro nome que também estará no projeto é o ator  Daniel Bruhl, que por sua vez reprisará o seu papel como vilão Barão Zemo, que esteve em Capitão América: Guerra Civil. Além disso, Georges St. Pierre voltará a viver o vilão Georges Batroc, de Capitão América: O Soldado Invernal. Outra possível aparição / retorno da série é o de Don Cheadle, intérprete do personagem James “Rhodey” Rhodes / Máquina de Combate, já que o mesmo revelou recentemente que aparecerá na série.

A série também contará com novidades em seu elenco para o MCU, com o ator Wyatt Russell sendo o intérprete do personagem conhecido como o Agente Americano. Erin Kellyman interpreta Karli Morgenthau, uma membro anarquista mascarada do grupo anti-patriotismo os Flag-Smashers e Adepero Oduye interpreta Sarah Wilson, irmã de Sam Wilson. Desmond Chiam, Miki Ishikawa, Noah Mills, Carl Lumbly, e Danny Ramirez foram escalados para papéis não revelados.

Kari Skogland é a responsável pela direção dos 6 episódios, enquanto Derek Kolstad (da franquia John Wick) é um dos roteiristas. Malcolm Spellman assume o cargo de showrunner da série.

Falcão e o Soldado Invernal está atualmente em exibição no Disney+.

Confira também:

* Quem é o Mercador do Poder? Conheça o vilão secreto de Falcão e o Soldado Invernal

* Falcão e o Soldado Invernal | Saiba quando os próximos episódios serão lançados

Não deixe de acompanha todas as notícias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitterinstagram e também no Google News.
- publicidade -

Notícias Relacionadas

Marco Victor
Marco Victor
Amante de filmes, séries e games, criou o Jornada Geek em 2011. Em 2012 se formou em Jornalismo pela UniAcademia, e a partir de então passou a fazer cursos com foco em uma especialização em SEO. Atualmente é responsável por desenvolver conteúdos diários para o site com focos em textos originais e notícias sobre as produções em andamento. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC ao mesmo tempo.

Últimas Notícias

- publicidade -