Com o seu desenvolvimento já tendo sido confirmado há mais de um ano, o filme Halloween Kills aos poucos segue ganhando novos detalhes. E assim, agora reunimos abaixo tudo o que sabemos sobre o projeto até o momento.
Um dos primeiros pontos que merecem a ser destacados sobre o projeto em questão envolve justamente o fato de que ele é uma continuação do filme Halloween lançado em 2018, que por sua vez trouxe Jamie Lee Curtis de volta ao universo da franquia.
O longa em questão, inclusive, chegou ao catálogo da Netflix como uma das suas estreias para o mês de março. A trama do mesmo é conhecida, principalmente, por ignorar as muitas continuações desenvolvidas ao longo dos últimos anos.
Este efeito fez com que o filme então se tornasse uma espécie de reboot para a franquia de terror, considerando somente o primeiro filme de 1978 como cânone. Existem até piadas e referências sobre os outros projetos ao longo do Halloween de 2018, sempre buscando deixar claro que tudo aquilo estava sendo desconsiderado para esta nova abordagem.
A data de estreia de Halloween Kills
Com o seu lançamento inicialmente tendo sido apontado para acontecer em outubro de 2020, o filme Halloween Kills acabou sendo mais um dos projetos cinematográficos de hollywood a se tornar uma vítima da pandemia de Coronavírus (Covid-19). E com isso, é claro, acabou sendo adiado para 2021.
Atualmente a data de estreia do filme está marcada pela Universal Pictures para acontecer em 15 de outubro de 2021. Outro ponto aqui válido a ser citado é que o terceiro longa desta nova trilogia, intitulado Halloween Ends, está definido para chegar aos cinemas em 14 de outubro de 2022.
A trama do filme Halloween Kills
Desde o início da sua divulgação a trama de Halloween Kills está bem definida através das primeiras imagens e teasers que já foram apresentados ao público. Depois de quatro décadas se preparando para enfrentar Michael Myers, Laurie Strode (Jamie Lee Curtis) finalmente teve o seu aguardado embate contra o assassino que lhe causou tantos traumas.
Tudo parecia resolvido, e ela acreditando que enfim venceu este mal em uma luta na sua própria casa e que acabou contando ainda com as participações da sua filha e neta. Entretanto, Michael Myers escapou do local com vida e ela acaba sendo surpreendida pelo retorno do seu grande inimigo em um novo desdobramento de mais um capítulo desta saga sangrenta de terror.
Elenco e produção
Como já indicado pela sinopse oficial, o filme Halloween Kills contará mais uma vez com o retorno de Jamie Lee Curtis ao papel de Laurie Strode. Além disso, outros dois nomes que certamente se tornaram importantes para a trama, e devem ganhar ainda mais destaque na continuação são Judy Greer como Karen Nelson e Andi Matichak como Allyson Nelson, respectivamente, a filha e neta de Strode.
Este novo capítulo da franquia de terror também contará com adições e retornos de personagens, estando o seu elenco então definido da seguinte forma:
- Anthony Michael Hall como Tommy Doyle;
- Kyle Richards como Lindsey Wallace;
- Dylan Arnold como Cameron Elam;
- Robert Longstreet como Lonnie Elam;
- Tristian Eggerling como Lonnie Elam (jovem);
- Charles Cyphers como Leigh Brackett;
- Nancy Stephens como Marion Chambers;
- James Jude Courtney e Nick Castle como Michael Myers;
- Omar Dorsey como xerife Barker;
- Brian F. Durkin como deputado Graham;
- Carmela McNeal como Vanessa;
- Michael Smallwood como Marcus;
- Ryan Lewis como deputado Sullivan;
- Jibrail Nantambu como Julian Morrisey;
- Salem Collins como Christy;
- Giselle Witt como Mindy;
- J. Gaven Wilde como Dennis;
- Charlie Benton como oficial Richards;
- Diva Tyler como Sondra;
- Mike Dupree como ele mesmo;
David Gordon Green assumirá novamente a direção, além de assinar o roteiro de Halloween Kills ao lado de Danny McBride (The Righteous Gemstones) e Scott Teems.
Por sua vez, Jason Blum retorna como produtor, enquanto a Universal Pictures deve ser a distribuidora. David Gordon Green e Danny McBride assumem a produção executiva dos projetos ao lado de Jamie Lee Curtis e do cineasta e compositor John Carpenter.