Mesmo que a pandemia de coronavírus tenha feito com que diversos filmes acabassem tendo o seu lançamento adiado ao longo dos últimos meses, aos poucos anúncios seguem surgindo em hollywood. E entre eles, o mais recente trata-se de uma continuação de O Exorcista.
Segundo informações do site Coming Soon, a o cineasta David Gordon Green, conhecido recentemente por comandar os filmes da franquia Halloween, está atualmente em negociações com a Blumhouse Productions para assumir a direção de um longa da franquia que seria a continuação do filme de 1973.
Ou seja, caso isso se repita, então o novo projeto de O Exorcista deve seguir uma fórmula parecida com o que aconteceu com Halloween, o que lhe faria ignorar as continuações de 1977 e 1990, assim como também os dois prelúdios alternativos lançados em 2004 e 2005. Vale destacar que tal detalhe ainda não foi confirmado até o momento.
Sobre o filme O Exorcista
Baseado em um romance de 1971, escrito por William Peter Blatty, o filme original de O Exorcista foi dirigido por William Friedkin a partir de um roteiro também adaptado por Blatty. O projeto foi estrelado pela vencedora do Oscar Ellen Burstyn, Max von Sydow, Jason Miller e Linda Blair. O Exorcista girou em torno da repentina possessão demoníaca de uma garota de 12 anos chamada Reagan, após encontrar um velho tabuleiro Ouija. Em uma última tentativa de salvar Reagan, dois sacerdotes católicos romanos foram convocados para realizar um exorcismo contra ela.
A sequência será produzida por Jason Blum, David Robinson and James Robinson com a Morgan Creek Production também auxiliando no desenvolvimento do projeto.
O Exorcista ainda não tem data de estreia definida.