Com o seu desenvolvimento já confirmado há alguns meses pela HBO, a série derivada de Game of Thrones intitulada House of The Dragon voltou a ganhar novidades. E desta vez, a mais recente envolve novamente a formação do seu elenco.
Segundo informações do site Deadline, o ator Matt Smith (The Crown) e as atrizes Olivia Cooke (Jogador Nº1) e Emma D’Arcy (Truth Seekers) foram confirmados no elenco da série prelúdio sobre a casa Targaryen que está atualmente em desenvolvimento pela HBO.
A publicação destaca ainda que Hous of Dragon estaria contando com cinco personagens principais: Rei Viserys Targaryen (Paddy Considine), Alicent Hightower (Cooke), Princesa Rhaenyra Targaryen (D’Arcy), Príncipe Daemon Targaryen (Smith), bem como Lord Corlys Velaryon, conhecido como a Serpente do Mar, que se torna Mão da Rainha Rhaenyra Targaryen durante a Dança dos Dragões.
O último papel principal ainda estaria em busca do seu intérprete, mas a publicação destca que Danny Sapani (Penny Dreadful) estaria em negociações para assumir o mesmo. Por sua vez, a HBO também contratou Clare Kilner, Geeta V. Patel e Greg Yaitanes como diretores.
Sobre a série House of The Dragon
Criada por por George R.R. Martin e Ryan Condal, e com roteiro escrito por Condal, a trama de House of The Dragon se passa 300 anos antes dos eventos que ocorrem em Game of Thrones, acompanhando o começo do fim para a casa Targaryen.
A primeira temporada da série contará com 10 episódios, tendo ainda Ryan Condal e Miguel Sapochnik como co-showrunners. Além disso, também foi destacado na época do seu anúncio que Sapochnik irá dirigir o episódio piloto e outros episódios da série.
Confira também: Game of Thrones | HBO não aprova desenvolvimento do derivado com Naomi Watts
A trama Fire & Blood, que servirá como base para House of The Dragon, começa com Aegon, o conquistador, criador do Trono de Ferro, e ele parte para continuar a contagem das gerações dos Targaryens que lutaram para manter o trono, até a Guerra Civil, conhecida como A Dança dos Dragões, que quase extinguiu a sua dinastia.
Vale destacar que a série em potencial, baseada no livro de George R.R. Martin está em desenvolvimento desde o outono passado na HBO.