Trabalhando constantemente no desenvolvimento de novos projetos, a Lucasfilm anunciou diversas novidades da franquia Star Wars durante o Disney Investor Day. Entre elas, um grande destaque envolve a confirmação oficial do filme Rogue Squadron.
Como destacado na ocasião, o novo longa da franquia Star Wars será dirigido por Patty Jenkins (Mulher-Maravilha 1984), mas até o momento não teve detalhes oficiais sobre a sua trama revelados.
Por sua vez, a Lucasfilm também confirmou que o longa Rogue Squadron chegará aos cinemas em 22 de dezembro de 2023.
Por sau vez, em uma recente entrevista ao site IGN na divulgação de Mulher-Maravilha 1984, a cineasta também comentou um pouco mais sobre o desenvolvimento do projeto. A mesma confirmou que o longa será uma história original, mesmo que acabe sendo influenciado de alguma forma pelo que já vimos em livros e games:
“Estamos fazendo algo original com grande influência dos jogos e dos livros. Há muitas coisas sendo reconhecidas e compreendidas sobre a grandeza de todas essas coisas, mas sim, é uma história original e estou tão empolgada para fazê-la.”
aesmo sem grandes detalhes revelados até o momento, espera-se que a história de Rogue Squadron apresente uma nova geração de pilotos de caça estelar conforme eles ganham suas asas e arriscam suas vidas em uma jornada emocionante em alta velocidade que desafia os limites e leva a saga para a era futura da galáxia.
Confira o vídeo divulgado pela cineasta nas redes sociais:
— Patty Jenkins (@PattyJenks) December 10, 2020
O que é o Rogue Squadron?
Embora detalhes oficiais sobre a trama do filme não tenham sido revelados, é válido lembrar que o Rogue Squadron é um esquadrão starfighter da franquia Star Wars. O grupo em questão trata-se da força de ataque Rebel X-wing que Luke Skywalker se juntou durante a Batalha de Yavin em Star Wars (1977). O esquadrão também aparece em O Império Contra-Ataca (1980) como Rogue Group.
O Rogue Squadron é destaque na série de quadrinhos Star Wars: X-wing Rogue Squadron, na série de romance de dez volumes Star Wars: X-wing e na série de videogame Rogue Squadron. A unidade é descrita como “os melhores pilotos e os melhores lutadores”. Além disso, após o lançamento do filme da antologia Rogue One, foi mais tarde estabelecido no cânone que o esquadrão foi nomeado em homenagem ao esquadrão Rogue One que se sacrificou para obter os planos vitais para a Estrela da Morte, que deu o Aliança rebelde é a única chance de destruir a estação espacial aparentemente invencível.