Meses após ganhar os seus primeiros detalhes e notícias sobre o seu desenvolvimento, a série baseada na franquia de games The Last of Us aos poucos segue ganhando novidades. E com isso, a mais recente delas envolve justamente uma importante decisão da HBO.
Segundo informações do site Deadline, a emissora deu sinal verde para que o projeto desenvolvido por Craig Mazin (Chernobyl), Neil Druckmann (criador do jogo) e a produtora de Game of Thrones, Carolyn Strauss, siga em frente com a sua primeira temporada.
“Craig e Neil são visionários em uma categoria própria. Com eles no comando ao lado da incomparável Carolyn Strauss, esta série certamente irá ressoar tanto com os fãs obstinados dos jogos The Last of Us quanto com os novatos nesta saga que define o gênero. Estamos muito satisfeitos com a parceria com a Naughty Dog, Word Games, Sony e PlayStation para adaptar esta história épica e poderosamente envolvente”, disse Francesca Orsi, vice-presidente executiva de programação da HBO.
A série The Last of Us será uma co-produção da Sony Pictures Television em associação com a Playstation Production, Word Games, Naughty Dog e HBO. Entretanto, até o momento não foi revelado quantos episódios foram encomendados.
Confira também:
* The Last of Us | 7 atores perfeitos para o papel de Joel na série da HBO
* The Last of Us Parte II | Agilidade e violência ditam o tom do novo jogo
Sobre The Last of Us
Originalmente lançado em 2013, Sony e The Last of Us, da Naughty Dog, receberam elogios da crítica por sua fascinante história do pós-apocalipse, centrada no relacionamento entre Joel, um contrabandista neste novo mundo, e Ellie, uma adolescente que pode ser a chave para uma cura para a pandemia mortal.
O jogo ganhou inúmeros prêmios de “jogo do ano” e vendeu mais de 17 milhões de cópias em seu lançamento original no PlayStation 3 e uma versão remasterizada no PlayStation 4.
A série será desenvolvida por Craig Mazin, criador da minissérie Chernobyl, ao lado de Neil Druckmann, diretor criativo e roteirista dos jogos.
Carolyn Strauss também assumirá um cargo na produção executiva do projeto ao lado de Evan Wells, presidente da Naughty Dog, estúdio responsável pelo desenvolvimento do game. A série ainda contará com uma co-produção da Sony Pictures Television, além de ser a primeira série de televisão desenvolvida pela Playstation Productions.
A trama de The Last of Us
Na trama, Joel, um sobrevivente endurecido, é contratado para contrabandear a menina de 14 anos de idade de uma zona opressiva de quarentena. O que começa como um pequeno trabalho logo se torna uma jornada brutal e comovente, pois ambos precisam atravessar os EUA e depender um do outro para sobreviver. A série HBO cobrirá os eventos do jogo original, que foi escrito por Druckmann, com a possibilidade de conteúdo adicional baseado na próxima sequência do jogo, The Last of Us Part II, que será lançado em 19 de junho de 2020.
A série The Last of Us ainda não tem data de estreia definida.
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.