Tendo estreado durante o mês de setembro, a 2ª temporada de The Boys foi recentemente finalizada pelo Amazon Prime Video com um episódio recheado de revelações e já preparando a sua trama para o que está por vir.
E assim como o seu segundo ano contou com as participações da Tempesta e do Facho de Luz, a 3ª temporada da série já teve também a introdução do super-herói Soldier Boy anunciada. Ou seja, mais um nome que estará ligado aos 7 também servirá como a preparação para o desenvolvimento da trama deste novo arco.
Contudo, o mesmo também passará por algumas modificações para a sua adaptação das HQs para a série The Boys. Isso não é uma suposição, mas sim algo anunciado. De tal forma, resolvemos então reunir todos os detalhes que temos conhecimentos sobre o Soldier Boy (Jensen Ackles) até o momento e colocar em um único texto.
Confira:
O Soldier Boy nas HQs de The Boys
Nas HQs de The Boys, criada pelo escritor Garth Ennis e pelo artista Darick Robertson, Soldier Boy é um personagem que claramente trata-se de uma paródia do Capitão América. Ele é tecnicamente o líder do grupo conhecido como Payback (uma paródia dos Vingadores), uma equipe de super-heróis inferior aos 7 que é formada por personagens como Águia, o Arqueiro, Tek Knight, Swatto, Crimson Condessa e, sim, Tempesta.
Contudo, mesmo liderando o seu próprio grupo de heróis, o mesmo tem uma grande vontade e obsessão de se tornar um membro dos 7. E é justamente por conta disso, que o mesmo também acaba protagonizando uma cena famosa das HQs que faz parte do arco intitulado Herogasm.
Acontece que o Soldier Boy é convencido a ter relações sexuais com o Capitão Pátria para que então finalmente possa fazer parte dos 7. Além disso, ainda na ocasião, o próprio pátria também convence o Soldier Boy de que cometer tal ato não o faria gay, destacando que ele mesmo não era.
Entre os poderes conhecidos do herói nas HQs estão super força, reflexos e agilidade aprimorada. Além disso, ele também consegue sobreviver e se recuperar de lesões mais rapidamente que um humano normal. Ou seja, basicamente alguns dos poderes do Capitão América. Por sua vez, um ponto peculiar do Soldier Boy que merece ser citado é o fato de que ele tem a tendência de ficar gritando os nomes dos estados americanos durante o combate, como uma espécie de grito de guerra.
Outro ponto também válido de citar é que nas HQs o Soldier Boy foi encarnado por diversos nomes diferentes ao longo dos anos, com se fosse um título passando a servir como um manto para outros supers. Entretanto, detalhes recentes destacados pelo The Illuminerdi indicam que na série é possível que apenas um nome tenha ocupado o posto.
Diferenças já anunciadas para a série
Na série do Amazon Prime Video, o Soldier Boy é considerado mundo o super-herói original muito referenciado como alguém que lutou a Segunda Guerra Mundial e se tornou a primeira super celebridade e um dos pilares da cultura americana em décadas.
Uma estátua do mesmo foi até mostrada na série enquanto o Capitão Pátria e Stormfront faziam um discurso inflamado e extremista sobre a necessidade de existirem mais supers e de mais uso do Composto V.
Contudo, aos poucos mais novidades sobre o mesmo vão surgindo aos poucos. Algumas delas envolvendo a sua personalidade e origem foram reveladas recentemente por Eric Kripke, showrunner de The Boys, com o mesmo deixando claro que grandes mudanças estão por vir para o Soldier Boy na série (via Variety):
“Todos que estão esperando Jensen aparecer e ser um mocinho, vão ser decepcionar! Eu vou dizer isso: Nos quadrinhos o personagens é mais reclamão e subserviente ao Capitão Pátria, eu diria.
Conforme estamos escrevendo ele na série, estamos realmente falando muito sobre a história da Vought porque ele é muito como o John Wayne: ele é um desses caras com décadas de história na Vought. E ele era o Capitão Pátria antes do próprio Capitão Pátria, ele é de uma era diferente, mas tem ego e ambição, mas aparece de uma maneira diferente porque ele é de uma época diferente”.
O Grupo Payback nas HQs e o que pode aparecer na série
Além do Soldier Boy, o grupo do qual ele é líder, conhecido como Payback, também já foi referenciado ao longo das suas temporadas de The Boys em alguns momentos.
Nas telas, o grupo é descrito por Kripke como sendo “o Sete antes dos Sete”. A maioria dos personagens associados a sua formação apareceram ou foram referenciados na segunda temporada. A primeira delas, é claro, trata-se da Tempesta. Por sua vez, o ator Langston Kerman também apareceu como Água o Arqueiro em um momento para ajudar o Profundo. Outro que também citado é o personagem Tek Knight, em uma cena em que se fala sobre a estreia do seu filme.
Contudo, tirando a presença da Tempesta, as mais claras referências no segundo ano de The Boys vão realmente para o Soldier Boy. O mesmo é citado por Stan Edgar (Giancarlo Espósito) em uma conversa com o Capitão Pátria, além da estátua que já citamos também aparecer em um dos episódios com gravuras “1910-1982” e “O Verdadeiro Americano”.
Na primeira temporada também temos referências ao grupo quando a Starlight (Erin Moriarty) teme não ser escolhida para se juntar aos Sete, no qual ela faz uma observação sobre como “Condessa” é ótima com as entrevistas.
Entretanto, agora Eric Kripke observa (via EW) que a história do grupo será explorada em mais detalhes por conta da presença do Soldier Boy como uma peça de importância na trama da 3ª temporada de The Boys:
“Estaremos explorando a história dessa equipe e de todos os membros dela”. Isso permitirá que os escritores esclareçam situações mostradas no tempo atual do programa, que viu Tempesta, uma nazista sobrevivente, ser capaz de manipular as massas para o extremismo de extrema direita.
O Soldier Boy será um novo vilão de The Boys
Deixando bem claro grandes mudanças que foram já indicadas pelo personagem, passou então a ser possível afirmar através dos comentários de Eric Kripke que o Soldier Boy assumirá também um ponto de antagonismo na trama da série. Afinal, como afirmado, o mesmo era o Capitão Pátria antes do Capitão Pátria.
Isso também abre algumas abordagens interessantes para serem feitas, já que justamente deve mostrar um certo conflito entre os personagens. Ou seja, por mais que a cena do Herogasm acabe acontecendo, ela não deve ser feita exatamente como nas páginas de The Boys.
Elenco está animado com a chegada do Soldier Boy na 3ª temporada de The Boys
O ator Laz Alonso, intérprete do personagem Leitinho, também comentou com o site EW sobre a chegada do personagem recentemente após o anúncio realizado. Na ocasião, o mesmo detacou que será interessante ver como o Soldier Boy será abordado dentro da trama:
“Ouvimos falar de Soldier Boy nas últimas duas temporadas e do papel que ele desempenhou em nosso universo cinematográfico. Será interessante ver que história ele carrega ao longo desta temporada e qual de nós realmente terá que ficar cara a cara com ele, porque como o protagonista ou antagonista para essa temporada, geralmente há um de nós que que acaba tendo uma ligação com eles. Fancês tinha o Facho de Luz Shawn Ashmore nesta temporada. Vai ser divertido ver que tipo de história nós acumulamos”.
Por sua vez, a atriz Erin Moriarty mostrou uma grande animação com a possibilidade de trabalhar com Jensen Ackles (Supernatural), que será o intérprete de Soldier Boy na série:
“Estou muito animada para trabalhar com Jensen Ackles. Eu ouvi coisas maravilhosas do Eric Kripke e amigos que trabalharam em Supernatural. Ele parece um cara realmente adorável. Ele é muito talentoso e é perfeito para aquele papel no estilo Capitão América. E esse papel parece tão interessante e cheio de nuances e sombrio, fiel a muitos personagens de The Boys. Então, estou muito animada para ver o que ele irá trazer”.
Confira o teaser do último episódio da 2ª temporada: