Seguindo em frente com o seu foco em projetos originais, a Netflix realizou recentemente no Brasil o lançamento da série Cidade dos Mortos. E assim, agora reunimos os seus principais detalhes abaixo sobre a sua trama e possível futuro.
A trama da série Cidade dos Mortos
Na trama da série, um vírus desconhecido transforma Moscou em uma Cidade dos Mortos. Não há eletricidade, o dinheiro perdeu todo o valor, e aqueles que ainda não estão infectados estão lutando desesperadamente por comida e combustível.
Sergei mora fora da cidade com a mulher que ama e seu filho autista. Ainda é seguro lá. Apesar disso, ele corre para Moscou para salvar sua ex-mulher e seu filho, embora ela lhe odeie. A partir de então, essas pessoas, que nunca acreditaram que estariam sob o mesmo teto novamente, têm que deixar o passado para trás e partir em uma longa e perigosa jornada ao norte para encontrar um pavilhão de caça isolado em uma ilha deserta.
Elenco e produção
O elenco protagonista da série Cidade dos Mortos é formado por Kirill Karo como o intérprete de Sergei, Viktoriya Isakova como Anna, e Viktoriya Agalakova como Polina.
Além disso, outros nomes que fazem parte do projeto são Gilli Messer, Aleksandr Robak, Kit Sheehan, Maryana Spivak, Natalya Zemtsova, Yuriy Kuznetsov, Aleksandr Yatsenko, Aleksey Dmitriev e Igor Savochkin.
Pavel Kostomarov é o responsável pela criação da série, enquanto Yana Wagner e Roman Kantor são os responsáveis pelo roteiro baseado no livro Vongozero, escrito por Yana Wagner.
Cidade dos Mortos ganhará 2ª temporada?
Até o momento não sabemos se a série Cidade dos Mortos terá uma 2ª temporada, mas é válido relembrar que neste caso isso é uma decisão que não envolve a Netflix. Isso acontece pelo fato de que a mesma trata-se de uma produção russa, enquanto a plataforma de streaming está apenas assumindo a sua distribuição fora do país.
Ou seja, qualquer decisão envolvendo o futuro do programa não envolve a Netflix diretamente. O máximo que pode acontecer é que com um possível destaque no catálogo a mesma acabe chamando atenção da sua emissora original para uma eventual renovação, algo que já aconteceu outras vezes com alguns títulos no passado.
Entretanto, outro ponto que merece ser citado é que todos os fatos descritos pelo livro no qual a produção é baseada foram cobertos em seu primeiro ano. Ou seja, indicando assim que ela deve seguir apenas rotulada como uma minissérie sem novos episódios a serem produzidos.
Confira o trailer da série:
https://www.youtube.com/watch?v=ZYQRRf3l2qE&feature=emb_title