Com o seu lançamento originalmente tendo acontecido em 2018 através do Youtube Premium, a série Cobra Kai recentemente chegou ao catálogo da Netflix com o selo original após a aquisição dos seus direitos. E com isso, além de ganhar um grande destaque na mídia, a mesma também vai apresentando ao público detalhes sobre os antigos protagonistas de Karatê Kid.
Por sinal, a abordagem da trama de Cobra Kai é um dos pontos mais interessantes ligados ao seu desenvolvimento. Muito disso envolve justamente o fato de que finalmente podemos conhecer mais sobre a história iniciada no primeiro filme através do ponto de vista de Johnny Lawrence (William Zabka), o grande rival de Daniel LaRusso (Ralph Macchio).
A trama da série é iniciada nos apresentando os momentos atuais das vidas dos dois personagens, mas sempre relembrando suas rivalidades e destacando que a decisão do campeonato em que se enfrentaram foi determinante para as atitudes que tomaram para seguir com suas vidades. E é desta forma que somos mostrados a um Johnny perdedor, recheado de problemas, mas que volta a encontrar motivações através do Caratê. Contudo, é também através dos seus episódios que vamos descobrindo fatos marcantes do seu passado e entendendo a sua trajetória.
Pensando nisso, destacamos os principais fatos da vida de Johnny Lawrence que foram revelados ao longo a série Cobra Kai até o momento.
Confira:
Cobra Kai nos revelou que Johnny sofreu bullying na escola
Este talvez seja um dos pontos mais interessantes e relevantes sobre a história de Cobra Kai. Isso porque Johnny Lawrence acaba tendo como alunos na série pessoas que sofreram bullying na escolha, que são considerados perdedores. E embora busque ser rígido com elas, como foram com ele, em certo ponto descobrimos que o mesmo passou pela mesma situação.
Acontece que acaba sendo revelado através de flashbacks que até os 12 anos de idade Johnny Lawrence era considerado um fracassado em sua escolha. Ele não tinha amigos, ele apanhava na escolha, e já tinha tentado fazer diversos esportes. Foi então que ele viu as aulas de John Kreese um dia, o que fez com que o jovem se empolgasse com o Caratê.
Foi o marido rico da sua mãe quem bancou as suas aulas, mesmo acreditando que a situação não iria para frente. Entretanto, foi neste esporte de luta que Lawrence encontrou o seu caminho até o momento em que lhe conhecemos no filme Karatê Kid.
Johnny tinha um padrasto rico e abusivo
Apesar de nos apresentar Sid Weinberg (Ed Asner) como o padrasto velho e rico de Johnny, aos poucos vamos descobrindo que o mesmo também era muito abusivo com a sua mãe. Embora não fique em grande evidência, ao longo do desenvolvimento da trama Johnny Lawrence vai deixando claro que ele nunca foi o playboy filhinho de papai que todos pensavam.
Na verdade, a sua mãe, Laura (Candace Moon), casou com Sid, e Johnny teve que aguentar os seus comportamentos por muito tempo. Basicamente, até a morte da sua mãe.
O melhor estudante da história do Cobra Kai
Que Johnny Lawrence era o grande campeão e líder dos alunos do Cobra Kai no filme Karatê Kid isso nós já tínhamos conhecimento, mas a sua história como parte da equipe ganhou ainda mais destaque ao longo da série original da Netflix.
Completamente identificado, e até contaminado, pelos ensinamentos que teve, na 2ª temporada da série é destacado pelo próprio John Kreese que Johnny Lawrence foi o melhor aluno da história do Cobra Kai. Uma das maiores provas disso é que o mesmo se tornou o primeiro aluno a ganhar o campeonato Karate All Valley Sub-18 por 2 anos consecutivos, em seu primeiro e segundo ano da escola. Contudo, acabou sendo derrotado no terceiro ano por Daniel LaRusso.
Johnny Lawrence era realmente apaixonado por Ali
Este é mais um ponto interessante da história, já que aqui descobrimos que Johnny Lawrence foi realmente apaixonado por Ali. O mesmo conta a história para Miguel, o seu principal aluno, destacando na cena que eles se conheceram durante uma exibição de Rocky III.
Johnny os descreveu na ocasião como “loucamente apaixonados”, mas dois anos depois, ele ficou bêbado em um bar com o Cobra Kai e perdeu o aniversário de Ali. Eles brigaram e se separaram. Johnny presumiu que eles voltariam a ficar juntos eventualmente, “mas então Daniel LaRusso veio para a cidade”.
O agora Sensei do Cobra Kai também revelou para o seu estudante na cena em questão que a faixa preta que ele usa na cabeça até hoje quando está treinando ou lutando foi um presente de Ali, além de afirmar no momento em questão que Daniel LaRusso foi o grande vilão da sua história ao contar a sua versão dos fatos.
Ele serviço a força áerea, mas foi expulso
Após os eventos de Karatê Kid, Johnny serviu na Força Aérea dos Estados Unidos, mas foi dispensado por má conduta. Ele se mudou para o Colorado e teve empregos ocasionais, eventualmente obtendo o certificado de trabalhador da construção civil. Johnny então voltou para Encino Hills e conseguiu um emprego como empreiteiro fazendo trabalhos de reforma. Lawrence também se tornou um alcoólatra.
Johnny Lawrence tem um filho
Na mesma época em que se tornou um alcoólatra, Johnny Lawrence também acabou namorando diversas mulheres. Foi assim que o antigo aluno do Cobra Kai acabou se relacionando com Shannon Keene (Diora Baird), que também era alcoólatra, e que acabou engravidando.
Infelizmente, a mãe de Johnny faleceu não muito antes de seu filho Robby (Tanner Buchanan) nascer em 2002. Johnny ficou arrasado com a perda de sua mãe e perdeu o nascimento de Robby porque ele estava se embriagando no bar em frente ao hospital.
O mesmo ainda confessa durante a série, assim como também chega a ser destacado pelo seu filho, que a sua ausência na vida dele se tornou um padrão. Ele esteve longe o tempo todo, até problemas começarem a surgir na adolescência. Acontece que o caminho do jovem Robby acaba se encontrando com o de Daniel LaRusso, traçando mudanças em sua vida e lhe tornando um dos melhores alunos do antigo rival do seu pai.
Se após todos estes detalhes acima você ainda estiver se sentindo perdido sobre a série, então também pode aproveitar para conferir o texto Tudo que você precisa saber de Karatê Kid para Ver Cobra Kai na Netflix lá no Pipocas Club.
Sobre a série Cobra Kai
Ambientada 34 anos depois do filme original da franquia Karatê Kid, a série Cobra Kai acompanha um um Johnny Lawrence (William Zabka) fracassado, que busca redenção, ao reabrir o infame dojo Cobra Kai, reacendendo assim a sua rivalidade com o agora bem-sucedido Daniel LaRusso (Ralph Macchio).
Apesar de bem-sucedido, LaRusso também está enfrentando outras questões em sua vida, já que tem lutado para manter o equilíbrio em sua vida sem a orientação de seu mentor, sr. Miyagi. Diante de tal cenário, estes dois homens acabam redirecionando os traumas do passado e as frustrações do presente na única maneira que eles sabem como resolver: através do karatê.
Josh Heald (A Ressaca, Loucuras de Carnaval) é responsável pelo roteiro e criação da série Cobra Kai ao lado de Jon Hurwitz e Hayden Schlossberg. Além disso, Ralph Macchio e Johnny Lawrence são os produtores executivos, ao lado de James Lassiter (Eu Sou a Lenda) e Caleeb Pinkett (Depois da Terra).
As duas primeiras temporadas de Cobra Kai já estão disponíveis na Netflix. Por sua vez, a 3ª temporada será lançada em algum momento de 2021.
Confira também:
* Cobra Kai 4ª temporada | O que sabemos até o momento
* Resident Evil | Netflix anuncia oficialmente a nova série da franquia
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter e instagram.