Com o seu desenvolvimento confirmado em 2018, a série em live-action de Avatar: A Lenda de Aang que será produzida pela Netflix ganhou desde então poucas novidades. Entretanto, a mais recente delas não é nada animadora para os fãs.
Em uma carta aberta aos fãs no seu site, o co-criador da franquia, Michael Dante DiMartino, confirmou que ele e o seu colega Bryan Konietzko não estão mais envolvidos no desenvolvimento do projeto. O mesmo ainda postou uma carta aberta aos fãs, destacando os motivos para as suas saídas.
Na carta divulgada, além de alegar o desgaste no desenvolvimento da série Avatar: A Lenda de Aang, o mesmo dá a entender em um trecho que o desligamento da dupla se deu por mudanças em relação ao que foi prometido pela Netflix:
“Quando Bryan e eu assinamos o projeto em 2018, fomos contratados como produtores executivos e showrunners. Em um anúncio conjunto para a série, a Netflix disse que estava comprometida em honrar nossa visão para esta nova versão e nos apoiar na criação da série. E expressamos como estávamos entusiasmados com a oportunidade de estar no comando. Infelizmente, as coisas não correram como esperávamos.
Olha, coisas acontecem. As produções são desafiadoras. Surgem eventos imprevistos. Os planos precisam mudar. E quando essas coisas aconteceram em outros momentos da minha carreira, tentei ser como um Air Nomad e me adaptar. Eu faço o meu melhor para seguir o fluxo, não importa que obstáculo seja colocado no meu caminho. Mas mesmo um Air Nomad sabe quando é hora de cortar suas perdas e seguir em frente”.
Por sua vez, Bryan Konietzko utilizou a sua conta no instagram para fazer a sua própria declaração. E assim como o seu amigo e co-criador de Avatar: A Lenda de Aang, o mesmo reforçou que existiram algumas decepções nos bastidores:
“O tratamento geral do projeto criou o que eu senti ser um ambiente negativo e sem apoio. Para ser claro, isso não foi uma simples questão de não conseguirmos o que queríamos. Mike e eu somos pessoas colaborativas; nós não precisávamos que todas as ideias viessem de nós. Contanto que sentíssemos que essas ideias estavam em linha com o espírito e integridade do Avatar, nós as teríamos aceitado com alegria. No entanto, acabamos por acreditar que não seríamos capazes para orientar de forma significativa a direção da série”.
A Netflix então fez uma curta declaração (via The Hollywood Reporter), desta vez agradecendo a dupla de criadores de Avatar: A Lenda de Aang, enaltecendo o seu trabalho, mas demonstrando a sua confiança na equipe criativa que ainda está envolvida no projeto:
“Temos total respeito e admiração por Michael e Bryan e pela história que eles criaram na série de animação Avatar. Embora eles tenham optado por deixar o projeto live-action, estamos confiantes na equipe de criação e em sua adaptação.”
É válido destacar que a Netflix ainda não se pronunciou oficialmente sobre o futuro do projeto, e nem mesmo revelou quem agora irá assumir o seu comando após a saída dos criadores. É de conhecimento até então que as filmagens anteriormente estavam previstas para fevereiro, mas não chegaram a ser anunciadas. Até o momento, para se ter uma ideia, nenhum nome foi oficialmente confirmado como parte da série Avatar: A Lenda de Aang.
Sobre a série Avatar: A Lenda de Aang
Contando com três temporadas, Avatar: A Lenda de Aang foi exibida originalmente de fevereiro de 2005 a julho de 2008. A série ganhou os prêmios Annie Awards, Genesis Awards, Primetime Emmy Award e Peabody Award.
A trama acompanha as aventuras do protagonista Aang e seus amigos, que juntos precisam derrotar o Senhor do Fogo Ozai e pôr fim à guerra contra a Nação do Fogo para salvar o mundo.
Confira também:
* Três Solteirões e Um Bebê ganhará remake no Disney+ com Zac Efron no elenco
* Dançarina Imperfeita | Filme da Netflix ganhará continuação?
Avatar: A Lenda de Aang ainda não tem uma data de esteia definida.
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter e instagram.