
Com a pandemia de Coronavírus ainda ameaçando o lançamento de diversos projetos, aos poucos a Walt Disney Pictures vai redefinindo o seu calendário de lançamentos e reinventando os seus formatos. Entre eles, o mais recente envolve o lançamento de Mulan.
Segundo informações do site Variety, o CEO da Walt Disney, Bob Chapek, revelou recentemente os novos planos para o lançamento do filme. E ao contrário do que era esperado por algum, o mesmo não voltará a ser adiado.
O mesmo anunciou então que o filme Mulan será lançado diretamente no Disney+ no dia 04 de setembro nos EUA. Entretanto, o mesmo não fará parte da assinatura usual na plataforma, sendo um lançamento premium com um custo separado US$ 29,90.
Por sua vez, também foi revelado na ocasião que o filme será lançado nos cinemas em alguns países. Contudo, os planos para tal distribuição ainda não foram revelados pelo estúdio.
Ainda na mesma ocasião também foi revelado que o Disney+ ultrapassou no mês de julho a marca de 60 milhões de assinantes, se mostrando assim um grande sucesso para a empresa com apenas 9 meses tendo passado desde o seu lançamento.
Viúva Negra terá o mesmo destino de Mulan?
Esta é uma questão que agora passa a ser levantada pelo público que aguarda ansiosamente o lançamento do filme Viúva Negra. Isso porque anteriormente havia sido indicado que nenhum dos dois projetos seriam lançados diretamente no Disney+, já que tiveram um alto custo e são apontados como uma projeção de grandes bilheterias.
Entretanto, após o anúncio de hoje, dúvidas sobre o planejamento para o lançamento do filme da heroína começam a surgir. Ainda assim, o mesmo segue atualmente definido para ser lançado nos cinemas em 05 de novembro.
Na ocasião, ao ser questionado se Viúva Negra pode seguir o mesmo caminho que Mulan, o CEO da Disney, Bob Chapek, respondeu:
“Estamos vendo Mulan como um caso pontual, em vez de dizer que há um novo modelo comercial de lançar nossos filmes direto no mercado digital”.
Confira também: Após Vingadores: Ultimato, conheça o calendário da Marvel Studios até 2023 (Atualizado)
Sobre o filme Mulan
Liu Yifei viverá a personagem-título. Além disso, Yoson An (O Tigre e o Dragão: A Lenda da Espada), Jet Li (Os Mercenário 3), Gong Li (Ana, Memórias de Uma Gueixa), Xana Tang (Filthy Rich), Utkarsh Ambudkar (The Mindy Project, A Escolha Perfeita), Ron Yuan (Marco Polo), Donnie Yen (Rogue One: Uma História Star Wars, Ip Man), Jimmy Wong e Doua Moua também estão confirmados na produção.
Vale lembrar que anteriormente a diretora, Niki Caro, afirmou que a produção não terá números musicais inclusos em sua trama. Além disso, a mesma afirmou que dará extrema importância para a representatividade da cultura chinesa no filme.
Mulan chegará no Disney+ em 04 de setembro.
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter e instagram.