Com suas filmagens paralisadas há algumas semanas por conta da pandemia de Coronavírus, a série O Senhor dos Anéis e o filme Avatar 2 voltaram a ganhar novidades. E entre elas, a mais recente envolve justamente uma retomada da suas produções.
Segundo informações do site Deadline (via Coming Soon), a comissão de filmes da Nova Zelândia revelou que algumas produções de cinema e TV “já estão em andamento” novamente. Entretanto, assim como em outros países, alguns protocolos estão sendo implementados.
Um deles é que agora as as produções no país deverão concluir um registro no portal ScreenSafe para ajudar o Ministério da Saúde no rastreamento de contatos e no WorkSafe no monitoramento.
“O foco e o comprometimento do NZFC desde o hiato da indústria têm sido a saúde e a segurança de todos os que trabalham na indústria cinematográfica da Nova Zelândia e a sustentabilidade contínua do setor. Estamos animados e agradecidos pelo trabalho duro e pela parceria das associações que trabalharam para que este documento fosse concluído tão rapidamente”, afirmou a CEO da Comissão de Cinema da Nova Zelândia, Annabelle Sheehan, em um comunicado.
A Nova Zelândia é um dos poucos países que exerceram melhor controle sobre o tratamento da pandemia, pois aparentemente achataram a curva com apenas 1.139 casos de COVID-19 e 21 mortes registradas.
Sobre a série O Senhor dos Anéis
Confira também: O Senhor dos Anéis | Amazon anuncia o time criativo completo da série
Baseada na obra de Tolkien, a série O Senhor dos Anéis tem o desenvolvimento de multi-temporadas garantidas. Além disso, desde o seu primeiro pronunciamento, a Amazon já havia deixado claro que a série irá vai explorar novas narrativas que acontecem antes do início da trama de A Sociedade do Anel, primeiro volume de O Senhor dos Anéis. Pouco tempo depois foi revelado então que a produção será ambientada durante a segunda era da Terra Média.
J.A. Bayona (O Impossível, Jurassic World: Reino Ameaçado) será o diretor dos dois primeiros episódios do programa, além de também assumir um cargo na sua produção executiva ao lado de Belén Atienza.
Maxim Baldry (Years and Years), Markella Kavenagh (Picnic at Hanging Rock) e Ema Horvath (Like.Share.Follow.) foram confirmados anteriormente no elenco da série. Por sua vez, Joseph Mawle (Game of Thrones) foi contratado para interpretar o vilão da série.
O elenco do projeto ainda conta com Robert Aramayo, Morfydd Clark, Owain Arthur, Nazanin Boniadi, Tom Budge (The Pacific), Morfydd Clark (Pride and Prejudice and Zombies), Ismael Cruz Cordova (The Catch, Ray Donovan), Tyroe Muhafidin (Ator Novato), Sophia Nomvete (Dexter), Megan Richards (Wanderlust), Dylan Smith (I Am the Night), Charlie Vickers (Medici) e Daniel Weyman.
Confira também: O Senhor dos Anéis | É oficial! Série será ambientada na Segunda Era da Terra-média
JD Payne e Patrick McKay serão os responsáveis por desenvolver a série homônima baseada na obra de J.R.R.Tolkien. Bryan Cogman foi confirmado também como consultor de desenvolvimento do projeto. Gennifer Hutchison (Breaking Bad) também estaria trabalhando no roteiro do projeto.
A série será produzida pela Amazon Studios em cooperação com o Tolkien Estate and Trust, HarperCollins e New Line Cinema, uma divisão da Warner Bros. Entertainment.
A adaptação de o Senhor dos Anéis ainda não tem data de estreia definida, mas o seu lançamento deve acontecer somente em 2021.
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games postadas no Jornada Geek.