Meses após a notícia envolvendo o seu desenvolvimento ter surgido há alguns meses, a série da franquia Resident Evil não foi oficializada pela Netflix até hoje. E ao que tudo indica, a ideia é que este perfil siga por mais algum tempo.
Em uma postagem recente, o site Resident Evil Database revelou que a Netflix chegou a adicionar a sinopse oficial do programa em seu site voltado para a imprensa. Contudo, após questionamentos de diversos veículos, pouco tempo depois o conteúdo foi retirado do mesmo.
A empresa, por sua vez, negou o desenvolvimento da série.
Confira a sinopse que estava presente no site:
“A cidade de Clearfield, no estado americano de Maryland, há muito vive sob a sombra de três entidades aparentemente desconexas: a Umbrella Corporation, o já desativado Greenwood Asylum e a capital federal, Washington. Agora, vinte e seis anos após a descoberta do T-Vírus, os segredos mantidos pelo trio começam a ser vir à tona, com os primeiros sinais da epidemia.”
Sobre a série Resident Evil
É de conhecimento que a série dramática irá explorar o funcionamento interno e sombrio da Umbrella Corporation, assim como da nova ordem mundial causada pelo surto do T-virus. O título ainda está em estágio iniciais de desenvolvimento, mas espera-se que ele tenha referências clássicas aos jogos de Resident Evil.
Vale ainda destacar que a Constantin Film, responsável pelo desenvolvimento da franquia cinematográfica, será a responsável pela produção da série da Netflix.
Confira também: Resident Evil | James Wan não será mais o produtor do reboot cinematográfico
Um showrunner do programa ainda não foi definido, mas as empresas já estariam em busca de um nome para o cargo em questão.