Anunciado há algumas semanas pela organização da CCXP 2019, o painel do filme Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa foi o responsável por fechar a quinta-feira. E claro, também contou com diversas novidades.
Como já era esperado, o painel foi iniciado com os fãs brasileiros mostrando todo o carinho possível para as atrizes Margot Robbie (Arlequina), Mary Elizabeth Winstead (Caçadora), Jurnee Smollett-Bell (Canário Negro), Rosie Perez (Renee Montoya), Ella Jay Basco (Cassandra Cain) e a diretora Cathy Yan.
A partir de então, Mari Moon, convidada pela Warner para mediar o painel, passou a falar com as atrizes sobre as suas experiências sobre interpretar as personagens. Contudo, antes de um verdadeiro aprofundamento sobre as situações, Margot Robbie soltou que havia uma surpresa para o público: a exibição dos minutos iniciais do longa.
A abertura do filme Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa
Como já ficou claro desde o início da sua campanha promocional, o longa tem um foco especial no ponto de vista da Arlequina, com a abertura sendo focada justamente na personagem. Foi mostrado no conteúdo em questão a personagem destacando ser responsável por alguns dos maiores feitos na “carreira” vilanesca do Coringa, descrevendo também o término da relação dos dois personagens.
É então que passamos a ver Arlequina morando em um pequeno apartamento, adotando uma Hiena enquanto busca sua independência. A mesma também alimenta o animal com a perna do seu antigo “dono”, que sugeriu que a personagem lhe pagasse por ele com “serviços”.
Também é mostrado a palhaça se envolvendo em um novo esporte, uma espécie de ringue de patins só com mulheres. Apesar do seu esforço nas partidas, onde temos um dos figurinos lembrando uma das roupas clássicas da personagem, logo também é mostrado em cena que o seu novo grupo de amigas acredita que ela retornará para o Coringa em um estalar de dedos. A personagem então, bêbada, ouve a conversa e vai embora.
É então que temos uma icônica cena sendo desenhada e mostrada aos espectadores, com Arlequina decidindo explodir a Ace Chemicals, famosa fábrica da DC conhecida por ser a responsável pela transformação da personagem. A mesma então utiliza um caminhão de combustível para realizar o feito, e continua andando na rua com a explosão ao fundo, com a situação representando parte do início da sua independência do Coringa.
As atrizes e os novos detalhes sobre as Aves de Rapina
A partir de tal ponto, as atrizes então passaram a falar mais sobre os momentos das suas personagens na trama do filme, assim como dos seus treinamentos para a produção.
Margot Robbie deixou claro que o momento da Arlequina na trama é realmente aquele retratado nas cenas iniciais, com a personagem buscando realmente a sua independência, mas descobrindo também que não está naquele tipo de situação sozinha.
Jurnee Smollett-Bell foi quem falou em seguida sobre o projeto, revelando assim novos detalhes sobre a vida da Canário Negro. Dinah estará passando por um momento difícil, tendo perdido a sua mãe para o mundo do crime de Gotham City. Ela estará então cantando em um bar na cidade, tentando encontrar o seu espaço, e passando por momentos de aceitação. A atriz também revelou no momento que a personagem realmente será uma meta-humana, possuindo o seu conhecido grito da Canário.
Mary Elizabeth Winstead também falou sobre a sua personagem, deixando claro que na trama a Caçadora será mesmo uma vigilante em ação. Ainda que, claro, sem a experiência conhecida das HQs.
Rosie Perez então nos falou sobre uma Renee Montoya que nos lembra outro grande personagem de Gotham City: O Comissário Gordon. A personagem estará passando por algumas atribulações durante a trama, mas tudo o que ela realmente estará em busca é de uma Gotham City mais limpa e justa para os seus moradores. Um desespero tão grande que fará com que ela junte suas forças com a Arlequina.
Ella Jay Basco então revelou novos detalhes sobre a sua versão de Cassandra Cain, destacando que a sua personagem será uma criança que terá passado por diversos lares de adoção antes de se tornar uma pequena ladra das ruas. Entretanto, por nunca ter tido uma família, a mesma será uma peça central para manter este grupo de personagens tão diferentes de forma unida.
Todas as atrizes ainda falaram também sobre seus treinamentos, destacando que a diretora Cathy Yan fazia com que elas se esforçassem ao máximo para realizar suas cenas e se sentirem bem durante o projeto. Elas treinaram por cerca de 4, 5 meses antes das gravações, todas com uma técnica específica. Perez fez boxe, enquanto Smollett-Bell treinou kickboxing. Por sua vez, Basco treinou com um mágico para aprender a tirar carteiras e objetos das pessoas sem que elas notassem.
Cathy Yan ainda falou um pouco sobre a versão de Roman Sionis / Máscara Negra que estará no projeto. Interpretado por Ewan McGregor, o mesmo será um criminoso narcisista, insano no melhor estilo do relacionamento anterior da Arlequina. Por sua vez, Victor Zasz será o seu fiel capanga, no melhor estilo de um mafioso com o seu homem de confiança.
A descrição do trailer de Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa
O trailer é iniciado justamente mostrando Arlequina começando sua vida novamente, juntamente com interações com a Canário Negro e a Caçadora, que está sempre de mau humor e não consegue controlar a sua raiva. O vilão Máscara Negra está construindo um grande exército, declarando que “o Coringa não está mais em Gotham” e que agora é sua hora de governar o submundo do crime na cidade. É neste momento, inclusive, que vemos pela primeira vez Roman usando a sua icônica máscara.
O material em seguida ainda nos revela também que a Hiena da Arlequina realmente levará o nome de Bruce Wayne, descrita pela mesma para Cassandra Cain como “uma homenagem aquele ricaço gostosão de Gotham chamado Bruce Wayne”. É ainda mostrado ao longo do trailer diversas cenas de ação envolvendo a Arlequina, muitas delas em câmera lenta e com efeitos coloridos e tintas sempre saindo de suas armas. A mesma está nestes momentos claramente em uma jornada de independência, chegando a destacar até mesmo em uma das frases que “Chegou a hora de Gotham City conhecer uma nova Arlequina”.
Outros momentos ainda do material mostram diversas cenas de ação envolvendo os capangas do Máscara Negra enfrentando o grupo das Aves de Rapina. É então que vemos algumas cenas novas das personagens juntas, mas com o destaque para uma cena final em que mostra a Canário Negro usando o seu marcante grito.
Confira também: Aves de Rapina | Assista ao primeiro trailer do filme
Sobre o filme Aves de Rapina
Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa irá mostrar Arlequina (Margot Robbie), Caçadora (Mary Elizabeth-Winstead) e Canário Negro (Jurnee Smollett-Bell) unindo forças para proteger Cassandra Cain quando ela se depara com um diamante que pertence ao Máscara Negra (Ewan McGregor), um chefão do submundo do crime de Gotham City.
Margot Robbie viverá a Arlequina, enquanto a atriz Mary Elizabeth Winstead será a intérprete da Caçadora. Por sua vez, Jurnee Smollett-Bell interpretará a Canário Negro, enquanto Rosie Perez viverá a personagem Renee Montoya. Por sua vez, a atriz Ella Jay Basco viverá a personagem Cassandra Cain. Outro ponto a ser destacado é que mais nomes devem ser confirmados na produção em breve.
Christina Hodson assina o roteiro da produção, enquanto Cathy Yan (Dead Pigs) assumirá a direção. Além de interpretar a Arlequina, Margot Robbie também será uma das produtoras do longa.
Aves de Rapina chega aos cinemas em 06 de fevereiro de 2020 no Brasil.
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek.