FM 2020, ou Football Manager 2020, a nova entrada do simulador de futebol mais famoso do mundo, quase está entre nós. Com lançamento confirmado para o dia 19 de novembro deste ano, o título já movimenta a sua comunidade para encontrar a melhor forma de adquiri-lo, principalmente porque a beta já está disponível.
No entanto, assim como ocorre desde o FM 2017, problemas de licenciamento com os clubes brasileiros, mais uma vez, impedem a SEGA de vender o título por aqui. Mas isso não tem impedido os fãs da franquia de comprarem o game e, muito menos, de serem os treinadores de seus clubes favoritos.
Neste artigo, vamos ensinar você uma maneira lícita e confiável de adquirir o jogo no Brasil, sem correr nenhum risco de banimento na Steam, além de, claro, jogar com os clubes brasileiros com nomes e cores reais. Vamos lá?
Problemas à vista?
Se você procurar por Football Manager 2020 na Steam, não encontrará nada na loja brasileira. No Google, ao fazer a busca pela página específica do jogo, a mensagem “Ocorreu um erro ao processar a sua solicitação: Item atualmente indisponível na sua região” é retornada, o que joga um balde de água fria nos torcedores/jogadores. Então, qual é a forma mais segura de adquirir o game, sem correr nenhum risco de ser banido pela plataforma?
Sabendo que o título está disponível em quase todo o mundo, o mais lógico a se pensar seria em trocar a região da conta da Steam para um outro país, efetuar a compra por lá e ter o game na biblioteca. Porém, a Steam possuí alguns métodos que dificultam que o jogador faça essa alteração. Veja:
Como diz a mensagem, você até pode alterar a região da Steam para um país que faça a venda do game direto pela plataforma, mas será preciso ter uma forma de pagamento válida no país em questão – e aqui não entram em campo os cartões de crédito internacionais, pois é preciso fornecer o endereço de fatura no momento da compra.
Soma-se à isso uma checagem que o Steam faz, rastreando o IP do jogador e jogando-o diretamente para a página de venda no país em que o computador está logado. Ou seja, será preciso usar ainda uma VPN para enganar o sistema e mostrar que você está na loja em questão. Então, como fazer?
Como comprar o FM 2020 no Brasil?
Caso você não possua um cartão de crédito de outro país, ainda há como adquirir o FM 2020 de uma forma legal no Brasil. E ele chega para você diretamente na Steam, sem burocracia, sem a necessidade de fazer nenhuma alteração de VPN e sem risco de banimento.
A Marton Shop, uma loja virtual brasileira, se tornou a maior revendedora da franquia Football Manager no país desde 2017, e vem atendendo fãs com um atendimento exemplar, entregando o jogo minutos após a compra. Ao contrário de sites que vendem keys (que podem ser falsas, terem travas de região ou já terem sido usadas), quem adquirir o game através dos canais oficiais da Marton Shop, no site oficial da empresa, ou no Mercado Livre, receberá um Steam Gift direto na plataforma, comprovando que o jogo foi adquirido de forma legal, dentro da Steam, e dado de presente para um amigo. Saiba mais:
-
[Site Oficial] Football Manager 2020 – R$ 145,00
-
[Mercado Livre] FM 2020 – R$ 169,90 em 12x sem juros
Os compradores receberão a versão digital de Football Manager 2020, que também conta com o FM Touch 2020 para computador e o editor de banco de dados. Como o jogo é vinculado à Steam do comprador (como qualquer título que você já tenha comprado ou venha a comprar), o game é atualizado automaticamente, sendo possível jogar online e com acesso total à Steam Workshop.
Por fim, não se esqueça de conferir os requisitos mínimos para jogar FM 2020 antes de comprar. A principal novidade é a exigência de um sistema operacional de 64 bits para instalação, mas é bom dar uma conferida em tudo, não é mesmo?
Windows
Mínimos:
-
- OS: Windows 7 (SP1), 8/8.1, 10 (Update 1803/Abril 2018 ou depois) – 64-bit
- Processador: Intel Pentium 4 (64-bit), Intel Core 2 ou AMD Athlon 64 – 2.2 GHz +
- Memória: 2 GB RAM
- Gráficos: Intel GMA X4500, NVIDIA GeForce 9600M GT or AMD/ATI Mobility Radeon HD 3650 – 256MB VRAM
- DirectX: Versão 11
- Armazenamento: 7 GB disponível
Mac OS X
Mínimos:
-
- OS: 10.11.6, 10.12.6, 10.13.6, 10.14.6, 10.15 – 64-bit
- Processador: Intel Core 2 – 1.8 GHz +
- Memória: 2 GB RAM
- Gráficos: Intel GMA X4500, NVIDIA GeForce 9600M GT or AMD/ATI Mobility Radeon HD 3650 – 256MB VRAM
- Armazenamento: 7 GB available space
- Notas adicionais: macOS 10.14 ou superior exige Metal 1; macOS 10.13 ou anterior exige OpenGL 2.1.