Após meses de muita espera desde os anúncios do line-up, o público finalmente começou a aproveitar neste fim de semana a nova edição do Rock In Rio e suas atrações. E assim, o dia 24 de setembro foi marcado por ser a primeira noite de Rock, tendo o grupo Foo Fighters como o seu grande headliner.
Liderado pelo músico Dave Grohl, a banda norte-americana subiu ao palco mundo e apresentou um setlist repleto dos seus grandes sucessos ao público presente na Cidade do Rock no dia 28 de setembro.
A animação de Grohl era evidente desde o seu início, com o mesmo cuidando de levantar o público ainda em seus primeiros acordes. O show foi iniciado com a muito conhecida The Pretender, seguida ainda por músicas como Learn To Fly, Run, Sky is a Neighborhood, My Hero, All My Life, Best of You, entre outras.
Veja o vídeo com o início de The Pretender:
Outros momentos marcantes ainda fizeram parte da apresentação do Foo Fighters. Em um deles, talvez o principal, Dave Grohl relembrou seus momentos como baterista, assumindo o comando do instrumento durante um cover de Under Pression, do Queen, enquanto Taylor assumiu os vocais. Claro, tudo isso levando o público ao delírio.
Confira abaixo o momento:
E se você acha que as surpresas da noite durante a apresentação do Foo Fighters haviam chegado ao fim neste momento, está enganado. Ao invés do clássico momento de um fã tocando com a banda, desta vez tivemos até mesmo um pedido de casamento no palco.
No mais, o que se pode afirmar é que a apresentação da banda foi marcante para quem esteve presente, sendo ainda finalizada com Everlong.
Weezer, Tenacious D e Whitesnake lideram uma noite mágica ao lado do Foo Fighters:
Mágica, essa provavelmente é a palavra que melhor define todo o dia 28 de setembro do Rock In Rio. Afinal, antes de Foo Fighters subir ao palco, o público ainda pode conferir alguns encontros épicos nacionais acontecendo nos palcos mundo e sunset.
Consagrado como espaço de inusitados encontros nacionais e internacionais, o Palco Sunset reuniu nesta noite os Titãs com os convidados Ana Cañas e Edi Rock & Érika Martins. Antes, os Detonautas & Pavilhão 9 já tinham levantado o público com uma mistura de rock com muito rap.
No show mais esperado da noite no Sunset, os veteranos do Whitesnake reuniram uma legião de fãs e não decepcionaram, soltando um hit atrás do outro, com canções clássicas que já embalaram até mesmo algumas trilhas sonoras de filmes e séries ao longo dos últimos anos.
Enquanto isso, o Palco Mundo ainda foi aberto com mais um encontro nacional memorável: CPM 22 + Raimundos, que por sua vez colocaram o público inteiro para pular ao som dos seus diversos sucessos.
Logo em seguida foi a vez do Tenacious D encantar o público com um show performático de Jack Black, contando ainda com a participação especial do músico brasileiro Júnior Bass Groovador, que subiu ao palco para tocar “Smell like teen Spirit”, do Nirvana, com o ator e músico em um dos grandes momentos do show.
Complementando as atrações do palco mundo, a terceira banda da noite foi Weezer, que por sua vez embalou o público com hits como “My name is Jonas”, “Island in The Sun” e “Say it Ain’t So”.
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek no facebook, twitter e instagram.