Trabalhando constantemente na expansão do seu catálogo de projetos originais, a Netflix revelou hoje o desenvolvimento de uma nova série brasileira. E desta vez, trata-se da adaptação de Bom Dia, Verônica.
Em um comunicado oficial, a gigante do streaming revelou que está atualmente trabalhando no desenvolvimento da série nacional baseada no celebrado romance policial escrito por Raphael Montes e Ilana Casoy.
O thriller acompanha Verônica Torres (Tainá Müller), que trabalha como escrivã na delegacia de Homicídios de São Paulo, onde vive uma rotina burocrática e pouco dinâmica dentro do sistema. Casada e mãe de dois filhos, ela se vê diante do abismo quando presencia um suicídio que acaba por despertar nela dolorosas feridas do passado. Na mesma semana, recebe a ligação anônima de uma mulher desesperada clamando por sua vida.
Determinada, Verônica decide usar toda sua habilidade investigativa para mergulhar nos casos das duas vítimas: uma jovem enganada por um golpista na internet, e Janete (Camila Morgado), a esposa subjugada de Brandão (Eduardo Moscovis), policial de alta patente e um homem dominador. Ao se aprofundar nessas investigações, Verônica irá enfrentar um mundo perverso que coloca em risco sua família e sua própria existência.
Elisa Volpatto, Silvio Guindane, César Melo, Adriano Garib e Antônio Grassi completam o elenco.
A série foi criada e adaptada para a TV por Raphael Montes, com roteiros do próprio Raphael, ao lado de Ilana Casoy, Gustavo Bragança, Davi Kolb e Carol Garcia.
José Henrique Fonseca é o responsável pela direção geral da série, além de também assumir o cargo de produtor-executivo ao lado de Eduardo Pop, Ilana Casoy e Raphael Montes. A produção é da Zola Filmes.
Bom Dia, Verônica já está sendo gravada no Rio de Janeiro e em São Paulo, e será lançada com exclusividade na Netflix globalmente em 2020.
Confira também: Campo do Medo | Assista ao trailer do filme produzido pela Netflix
Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebook, twitter e instagram.