Com o seu desenvolvimento já anunciado há algum tempo, aos poucos o filme Nightmare Alley vai ganhando algumas novidades. E entre elas, a mais recente envolve sua classificação indicativa.
Segundo informações do site Collider, o cineasta Guillermo del Toro (A Forma da Água) comentou sobre sua escolha de adaptação do título para os cinemas. O mesmo destacou que sua versão será mais sombria do que o livro:
“Bom, o que acontece é que esse livro foi dado a mim em 1992 por Ron Perlman antes de eu ter visto o filme Tyrone Power, e eu amei o livro. Minha adaptação, que eu fiz com Kim Morgan, não é necessariamente – o livro inteiro é impossível, é uma saga. Mas há elementos que são mais sombrios no livro, e é a primeira chance que eu tenho – nos meus curtas-metragens eu quis faz noir. Era terror e noir. E agora é a primeira chance que eu tenho de fazer um filme realmente sombrio. Não há elementos supernaturais. É somente uma história realmente sombria.”
Ainda durante a ocasião, o diretor confirmou a indicação classificativa do longa:
“Será um filme para maiores!”
Além de assumir o comando do projeto, del Toro também assina o roteiro ao lado de Kim Morgan. Por sua vez, o cineasta mexicano ainda será o produtor do mesmo ao lado de J. Miles Dale.
Este será o primeiro longa sob o comando de del Toro após A Forma da Água, filme pelo qual ele ganhou o Oscar de melhor diretor.
Confira também: Nightmare Alley | Toni Collette, Richard Jenkins e outros nomes estão negociando sua participação no filme
Baseado no romance de William Lindsay Gresham, o filme é ambientadado em 1947 sobre um homem corrupto que se une a uma psiquiatra para enganar pessoas com o objetivo de conseguir o seu dinheiro, o projeto será distribuído mundial através da Fox Searchlight.
Nightmare Alley ainda não tem uma data de estreia definida.
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek no facebook, twitter e instagram.