Com sua produção já confirmada há algum tempo, a adaptação de Metal Gear voltou a ganhar novidades. E entre elas, agora os comentários chegam através do diretor.
Em entrevista para o Collider (via Heroic Hollywood), o diretor Jordan Vogt-Roberts revelou acreditar que sua adaptação será “o primeiro grande filme de vídeo-game”:
“Há filmes do Star Wars para falar sobre, há muitas coisas para se falar. Para mim, tem isso. Há essa nova fronteira não só para mim como um cineasta, mas eu sinto que para os espectadores. Para mim, é uma maneira de fazer o primeiro grande filme de vídeo-games onde não importa que é baseado em um jogo.”
Ainda durante a ocasião, o mesmo afirmou querer que o longa seja relevante para os dias atuais:
“As pessoas esqueceram sobre a destruição mutualmente assegurada. As pessoas esqueceram sobre a proliferação nuclear. As pessoas esqueceram sobre o que é o medo de algo nuclear. Nós fizemos muito trabalho para manter os Metal Gears relevantes de uma maneira muito legal.”
A fonte destacou ainda que Vogt-Roberts garantiu que os fãs e novatos que vão assistir o filme que há algo para todos aproveitarem e se conectarem:
“Nós temos que trabalhar muito mais para fazer um filme que toque as pessoas da mesma maneira que você e eu éramos como crianças, surpresas com isso. Para mim, Metal Gear Solid é isso. O mundo de Hideo Kojima é assim. Seja qual for a situação eu vou lutar por isso pelo resto da minha vida, não só para fazer a melhor versão [de Metal Gear] na tela, mas também porque eu acredito genuinamente que é um mundo que as pessoas estão preparadas para ver. E me basear nessas coisas loucas que as pessoas dizem, ‘nossa, você não pode adaptar Metal Gear para um filme por causa disso, disso e disso’. Eu acredito em tal e tal coisa, e isso é como você vai fazer o resto do mundo se apaixonar pelo filme.”
Por fim, o diretor afirmou que, apesar do grande trabalho por trás da adaptação, ele está preparado:
“A coisa sobre Metal Gear é que está intencionalmente disperso e é intencionalmente denso. Seria muito simples fazer uma lasca disso ou muito daquilo. E nós passamos os últimos tempos realmente tentando decifrar, para mim, a maneira mais inspirada por Kojima para abordar uma história por meio de um dispositivo que eu acho que permite você… como falar isso sem dar spoilers? Enfim, nós temos um dispositivo que eu acho que nos permite respeitar o espaço da franquia, respeitar a natureza dispersa da franquia, respeitar a natureza distorcida da franquia em certos momentos. Mas ainda assim mostrar os espelhos. O que eu quero dizer é que todas essas linhas do tempo existem fundamentalmente porque eles mostram a repetição da guerra ao longo do tempo. Eles mostram a repetição e o ciclo de dor ao longo do tempo. Então é quase impossível contar só uma história agora. Você precisa da linha completa do que esse jogo fala.”
Vale lembrar que Vogt-Roberts e Derek Connolly (Jurassic World) vão roteirizar o projeto.
Confira também: RAY DONOVAN | Confira o vídeo promo da 6ª temporada
Não há confirmações sobre elenco, gravações ou estreia da adaptação de Metal Gear. Entretanto, o diretor está no meio de seu trabalho de pré-produção do projeto.
Não deixe de acompanhar as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebook, twitter e instagram.