Com sua data de estreia já definida para outubro de 2019, aos poucos o filme Coringa (Joker) segue ganhando novidades. E entre os assuntos, as informações mais recentes envolvem possíveis detalhes da sua trama.
Segundo informações do The Hashtag Show, o cineasta Todd Phillips estaria com a ideia de mostrar uma origem totalmente nova para o vilão. Inclusive, o mesmo nem teria o nome de Jack Napier, o único nome associado ao vilão conhecido pelos fãs de HQs.
A publicação indica que o nome do personagem antes de se tornar o palhaço do crime será Arthur Fleck. Ele estará retornando para uma cidade que encontra-se à beira do abismo. As motivações ainda não estão claras, mas é destacado que Fleck pode estar retornando para morar com sua mãe idosa, Penny, em seu apartamento.
Deste ponto em diante as situações ficam um pouco mais teóricas, mas a publicação cita que Penny poderia estar moribunda. Além disso, seria também acho que ele encontraria Sophie Dumond, a mãe solteira que pode ser interpretada por Zazie Beetz, começando então sua descida à loucura. É possível, inclusive, que nente projeto tenhamos respostas sobre tudo o que levaria este homem até o seu comportamento insano sempre visto através do coringa.
Outro ponto também destacado é que Robert DeNiro pode vir a interpretar Murray Franklin, que seria um apresentador de TV noturno. O mesmo, inclusive, entrevistaria Thomas Wayne. Aqui poderíamos ter mais um ponto de mudanças na trama, sendo destacado que um dos dois personagens poderiam ser o pai de Fleck. Ou seja, caso seja Wayne, então o grande antagonista do Batman neste filme de origem seria retratado como o irmão bastardo do herói, criando assim uma ligação ainda maior entre os personagens.
A questão da paternidade é levantada exatamente por conta da descrição de Penny, que teria sido muito atraente em sua juventude e obcecada por seu antigo empregador. Ou seja, o empregador em questão poderia ser exatamente Thomas, com a mãe do protagonista tendo trabalhado nas empresas Wayne, e tido um caso com seu chefe.
Todd Phillips (Se Beber, Não Case) assume a direção do longa, que por sua vez também assina o roteiro ao lado de Scott Silver (8 Milhas). Phillips também está confirmado para produzir o filme ao lado do lendário cineasta Martin Scorsese. O ator Joaquin Phoenixfoi confirmado recentemente como o protagonista.
A o título é descrito como uma trama que gira em torno do icônico vilão e é uma história original e independente nunca antes vista nos cinemas. A exploração de um homem desconsiderado pela sociedade não é apenas um corajoso estudo de personagem, mas também um conto de advertência mais amplo.
Vale lembrar que o filme em questão não fará parte do Universo DC, sendo um projeto isolado do estúdio sobre o icônico personagem.
Coringa chegará aos cinemas em 04 de outubro de 2019.
Confira também: CORINGA | Atriz de Deadpool 2 pode entrar para o elenco do filme
O próximo filme da DC a ser lançado será Aquaman, em 21 de dezembro de 2018. Além disso, filmes como Shazam!, Batgirl, Esquadrão Suicida 2, Batman, Flashpoint, Tropa dos Lanternas Verdes e Mulher-Maravilha 2 seguem em desenvolvimento pelo estúdio.
Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebook, twitter e instagram.