Trabalhando constantemente no desenvolvimento de novos filmes e séries originais, a Netflix atualmente conta com uma grande quantidade de projetos voltados para o gênero de terror. E muitos deles, é claro, acabaram se destacando diante do público nos últimos anos.
Dentro do gênero em questão ainda é possível encontrarmos algumas variáveis, com alguns títulos mais voltados para sustos e outros com o foco maior no desenvolvimento de dramas envolvendo os seus personagens. Dois excelentes exemplos desses pontos opostos são A Maldição da Residência Hill e O Grito: Origens, que por sinal estão listados nesse texto.
Confira abaixo 8 séries de terror para você assistir na Netflix
A Maldição da Residência Hill
Em A Maldição da Residência Hill, Shirley (Elizabeth Reaser/Lulu Wilson), Theo (Kate Siegel/Mckenna Grace), Nell (Victoria Pedretti/Violet McGraw), Luke (Oliver Jackson-Cohen/Julian Hilliard) e Steven (Michiel Huisman/Paxton Singleton) são cinco irmãos que cresceram na mansão Hill, a casa mal-assombrada mais famosa dos Estados Unidos.
Agora adultos, eles inesperadamente começam a ver suas vidas ficarem cada vez mais intensas quando retornam ao antigo lar e são forçados a confrontar os fantasmas do passado, após o suicídio da irmã mais nova.
A Maldição da Mansão Bly
Em A Maldição da Mansão Bly, a jovem Dani Clayton (Victoria Pedretti) é contratada por Henry Wingrave (Henry Thomas) para trabalhar numa enorme e antiga mansão, cuidando de seus dois sobrinhos órfãos.
Mas tudo se complica quando os irmãos Flora (Amelie Bea Smith) e Miles (Benjamin Evan Ainsworth) começam a apresentar um comportamento estranho. A história se passa na Inglaterra de 1987 e é inspirada no conto “A Volta do Parafuso”.
Marianne
Emma (Victoire Du Bois) é uma escritora que tem sido atormentada por pesadelos com uma bruxa chamada Marianne. A romancista então decide usar seus livros como tentativa de manter a criatura maligna longe, mas percebe que os personagens estão ganhando vida, sendo obrigada a voltar para casa e descobrir o motivo.
O Cube da Meia-Noite
A história da série O Clube da Meia-Noite acontece no Rotterdam Home, um um hospital para jovens com doenças terminais administrado por uma médica enigmática (Heather Langenkamp), onde oito pacientes se reúnem todas as noites para contar histórias assustadoras.
Uma noite, eles decidem fazer um pacto para que o primeiro a sucumbir a doença seja responsável pela comunicação com os outros no além. Depois que um deles eventualmente morre, coisas bizarras começam a acontecer.
A princípio, sem acreditar que os eventos são realmente sobrenaturais, eles tentam encontrar uma explicação para os casos inusitados. Mas quando as coisas passam a ficar cada vez mais assustadoras, eles tentam entrar em contato com o amigo morto e desvendar o mistério.
O Gabinete de Curiosidades de Guillermo del Toro
O projeto traz uma coleção de histórias em live-action que a Netflix descreve como uma forma de desafiar nossas noções tradicionais de terror. De macabro a mágico, gótico a grotesco ou um clássico arrepiante, os oito contos sinistros – incluindo dois trabalhos originais de del Toro – serão trazidos à vida por um time de roteiristas e diretores escritos pessoalmente pelo diretor de “A Forma da Água”.
O Grito: Origens
A trama da série, que é uma coprodução internacional entre a NBCUniversal Entertainment Japan e a Netflix, acompanha os acontecimentos verídicos que inspiraram a história da franquia. A série retrata os primórdios da ‘maldição’, lançando assim um olhar cru sobre a sucessão de horrores que atinge todos os que entram em contacto com a casa.
Ela é centrada no investigador paranormal Odajima (Yoshiyoshi Arakawa) e na estrela da televisão Haruka Honjo (Yuina Kuroshima), que é assombrada pelos sons perturbadores de passos em seu apartamento no meio da noite . Os dois então se veem atraídos pela icônica casa amaldiçoada, que Odajima começa a investigar.
Red Rose
Em Red Rose, a sensação de desamparo causada pelo fim do ensino médio leva um grupo de adolescentes britânicos a baixar um aplicativo que passa desafios a troco de consequências se não cumpridos. Porém, as notificações do Red Rose vão ficando cada vez mais exigentes e sobrenaturais.
Slasher
Slasher emprega um formato de antologia de longa temporada, com um enredo de mistério abrangente que será resolvido após a conclusão da temporada. Aaron Martin, o criador e produtor da série revelou que sua inspiração para esse formato surgiu através de American Horror Story, afirmando que, Slasher poderiam ter temporadas subsequentes, o estilo das histórias independentes de AHS seria usado juntamente com, idealmente, a dependência de atores de temporadas anteriores possivelmente para retratar novos papéis.
A primeira temporada tem como foco uma figura misteriosa conhecida como “O Carrasco”, aterrorizando a cidade fictícia de Waterbury, Canadá. Suas filmagens ocorreram entre julho e outubro de 2015, em Sudbury, Parry Sound e Sault Ste. Marie, Ontário.
Confira também: Sweet Tooth 2ª temporada ganha teaser trailer com trechos inéditos
Não deixe de acompanha todas as notícias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.