Os super-heróis provam que não são “super” apenas devido aos poderes especiais que os diferenciam dos humanos comuns. O adjetivo “super” também pode ser usado para descrever a carga horária de trabalho desses heróis.
Além do trabalho de salvar o mundo e derrotar vilões, esses salvadores podem ter que conviver com uma jornada dupla, em que usam uma identidade secreta e trabalham em profissões menos arriscadas. Com identidades secretas ou não, alguns desses super-heróis são destaque na vida acadêmica e profissional.
De acordo com um levantamento feito pela revista Superinteressante, 10,5% dos heróis e vilões pesquisados trabalham como mercenários, detetives ou seguranças. Outros 9% têm profissões mais comuns como cientistas, técnicos ou profissionais da área de arte e entretenimento.
Conforme a revista, a ciência está muito ligada à ocupação de grande parte desses profissionais, já que essa área é bastante usada para justificar a conquista dos poderes. Há outras profissões, no entanto, ainda mais comuns na lista de afazeres desses heróis, principalmente do universo da Marvel.
Homem-Aranha
Peter Parker, ou o famoso Homem-Aranha, é conhecido pela vida dupla como cidadão comum e fotógrafo. Ele trabalha no periódico Clarim Diário, e é mestre em capturar fotos dos feitos do herói, porque está sempre na cena dos crimes.
Além disso, Peter sempre foi destaque nos estudos, por isso conseguiu uma bolsa de estudos para a Empire State University (ESU), no curso de ciências. Parker também tem o chefe mal-humorado, que é algo comum com muitos dos leitores das histórias que protagoniza, tornando-o um dos heróis mais representativos para pessoas sem poderes especiais.
No HQ, o herói também transitou por outras profissões como professor, cientista e também presidente da Parker Industries. Após todos esses empregos, ele retornou ao Clarim Diário como editor de ciências.
Homem de Ferro
O Homem de Ferro, ao lado do Batman, é um dos famosos milionários dos quadrinhos e dono das indústrias Stark. Com certeza, a manutenção do traje de herói e outros equipamentos envolvidos não custa barato, então é possível imaginar que a empresa gera muito lucro e, consequentemente, envolve muito trabalho.
Para administrar o negócio e a carreira de heróis, Stark conta com a ajuda dos conhecimentos obtidos no PhD em física e engenharia eletrônica. A formação ele conseguiu em um dos mais renomados institutos de formação norte-americanos, o Massachusetts Institute of Technology (MIT), aos 15 anos de idade.
As indústrias Stark envolvem todos esses conhecimentos, pois trabalham com o desenvolvimento de armas e carregam o legado dos pais de Tony.
Hulk
O herói Hulk é muito mais do que um conjunto de músculos. O verdão também é o humano Bruce Banner, cuja força física não é uma das maiores qualidades. No caso, Bruce é destaque pelo seu intelecto.
Ele é considerado um dos maiores intelectuais dos quadrinhos e tem um número impressionante de PhDs. Nos filmes, esse número é apresentado como sendo sete. Inclusive, as habilidades do herói teriam sido conquistadas graças a experimentos relativos à ciência de Bruce.
A atuação científica do herói vai muito além da ajuda aos Vingadores. No caso, ele tem conhecimentos nas áreas de radiofísica, física nuclear, biotecnologia e outras.
Natasha Romanoff (Viúva Negra) e Clint Barton (Gavião Arqueiro)
Natasha Romanoff, mais conhecida como Viúva Negra, e Clint Barton, o Gavião Arqueiro, também são trabalhadores em dupla jornada de empregos. Os dois, além de serem responsáveis pela fundação dos Vingadores, passaram uma boa parte de suas infâncias sendo treinados como espiões.
Ou seja, já trabalhavam com a espionagem e com o perigo antes mesmo da S.H.I.E.L.D e da fundação dos Vingadores.
Professor Xavier
Além de responsável pelos X-Men e pela fundação do grupo de mutantes e da Mansão X, Charles Xavier é também um dos maiores intelectuais dos quadrinhos. Para liderar uma escola para pessoas com habilidades especiais, ele conta com um currículo de PhDs diversos.
Entre as formações do professor Xavier, podem ser citadas a genética e a biofísica. Tendo concluído os estudos na universidade de Oxford, ele também possui formação na faculdade de psicologia, o que é inesperado, mas contribui muito na gestão de pessoas e mutantes.
Como é possível ver nos filmes e nos quadrinhos, os X-Men possuem vários traumas e dificuldades envolvendo suas vidas pessoais. Na Mansão X, eles contam não só com o auxílio de um professor, mas também com um amigo e terapeuta.
Fera
Hank McCoy, apesar de ser acolhido pelo professor Xavier, não tem os talentos ofuscados pela mente brilhante do professor. Os poderes de Hank estão ligados à transformação na criatura azul e musculosa chamada de “Fera”, mas ele também é um cientista renomado.
McCoy possui seis doutorados nas áreas de física, eletrônica, bioquímica e medicina. Devido a toda a formação e experiência, ele é um dos principais auxiliares de Charles Xavier, e ajuda nos estudos sobre os poderes dos mutantes, bem como na recuperação deles quando sofrem ferimentos.
Confira também: 12 filmes e séries que já tiveram lançamento confirmado em fevereiro na Netflix
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.