Meses após as primeiras notícias sobre o seu desenvolvimento, a minissérie Dia Zero foi lançada pela Netflix como um dos seus projetos de destaque nas primeiras semanas de 2025. E claro, isso acaba também aumentando a busca do público por produções similares para assistir.
Ao longo dos anos diversas séries de gêneros ou histórias completamente diferentes foram lançadas, mas algumas delas acabam conseguindo apresentar elementos semelhantes com a série que é um grande sucesso na plataforma de streaming neste momento.
Caso você agora esteja procurando o que assistir com este tipo de abordagem, então a boa notícia é que nem precisa se aprofundar tanto. A própria Netflix conta em seu catálogo com algumas produções envolvendo mistérios e thrillers políticos no estilo de Dia Zero. Nós reunimos 6 séries que você não pode perder.
Confira abaixo 6 séries indicadas pela Netflix para quem gostou de Dia Zero
A Diplomata
Na série A Diplomata, conhecemos Kate Wyler (Keri Russell), uma diplomata bem sucedida que acaba de receber o que talvez seja o trabalho mais importante de sua vida. Em meio a uma crise política de grandes proporções, Kate se sente inadequada para cumprir os requisitos, além de que as consequências de sua missão poderão afetar seu casamento e impactar o resto do mundo.
Anatomia de um Escândalo
Em Anatomia de um Escândalo, série baseada no livro de mesmo nome escrito por Sarah Vaughan, acompanhamos uma sucessão de escândalos que abalam a elite do Reino Unido. A princípio, Sophie Whitehouse (Sienna Miller) tem uma vida perfeita, casada com James (Rupert Friend), um homem bonito e figura pública bem sucedida com quem tem dois filhos encantadores.
Tudo muda quando James decide contar alguns deslizes que teve recentemente. Quando o seu mundo perfeito parece uma mentira, Sophie se questiona se realmente conhece o homem com quem se casou. Contudo, ela ainda não imaginava que o que descobriu seria apenas a ponta do iceberg.
Agora, James está sendo investigado por um crime terrível e Sophie acredita que ele possa ser inocente e vítima de uma armação. Kate Woodcroft (Michelle Dockery) é uma advogada de acusação experiente que tem certeza que James é culpado. Ela começa uma busca incessante para que a justiça seja feita e, dessa maneira, entra em conflito direto com Sophie, que luta para manter a família segura.
Designated Survivor
O Presidente dos E.U.A. é vitimado durante um ataque a bomba durante o discurso do Estado da União, no capitólio, e todos os outros membros do governo que estavam presentes morrem também. Tom Kirkman (Kiefer Sutherland), o secretário de habitações e desenvolvimento urbano, funcionário público de mais alto escalão ainda vivo, vira presidente do dia para noite. Uma conspiração parece se desvelar ao seu redor e ele precisa proteger sua família enquanto descobre o que está acontecendo.
Irracional
Em Irracional, Muncie Daniels (Colman Domingo), um ex-consultor político e comentarista de TV, vê sua vida virar de cabeça para baixo ao testemunhar um assassinato durante um retiro na floresta dos Poconos. A vítima é um conhecido supremacista branco, e, inesperadamente, Muncie passa de testemunha a suspeito.
Perseguido e acusado injustamente, ele se envolve em uma trama complexa de conspiração global, forçando-o a lutar por sua inocência. Enquanto tenta limpar seu nome, Muncie embarca em uma jornada de reconciliação com sua família e revisita valores que havia perdido. Na era da pós-verdade, ele enfrenta a desinformação e encontra aliados improváveis, numa batalha por justiça e redenção.
O Agente Noturno
O Agente Noturno é uma série de ação e espionagem da Netflix, baseada no livro homônimo do autor norte-americano Matthew Quirk. Na trama acompanhamos Peter Sutherland (Gabriel Basso), um agente de baixo-escalão do FBI. Peter trabalha no porão da Casa Branca, e sua função é simples: monitorar uma linha telefônica de emergências.
Porém, o que parecia uma responsabilidade emocionante se torna uma frustração, já que o telefone nunca toca. Até que, um dia, o agente finalmente recebe uma ligação – e descobre um grande plano que pode colocar os Estados Unidos em risco. Do outro lado da linha está Rose Larkin (Luciane Buchanan), uma especialista em segurança online que está sendo perseguida por assassinos.
Instruída a ligar para o agente Sutherland, agora Rose deve trabalhar com o homem para descobrir quem está por trás da conspiração e fazer o que for preciso para impedir os criminosos – incluindo entrar em missões arriscadas, fazer novas conexões e tentar despistar os assassinos que perseguem a dupla.
Traição
Dos mesmo produtores de Pontes de Espiões, Traição é uma minissérie original da Netflix que acompanha o desenrolar de uma grande intriga internacional. Quando o chefe do MI6 (Ciarán Hinds), agência britânica de inteligência, sofre uma tentativa de homicício, seu sucessor Adam Lawrence (Charlie Cox) assume o controle da situação.
Mas por ser jovem e ter pouca experiência, sua liderança é constantemente questionada o que coloca em risco as operações da instituição. Logo, sua ascensão a líder se torna alvo de uma grave conspiração quando ele se torna suspeito de ser um agente duplo trabalhando para organizações governamentais de outros países.
Diante de toda a confusão, Adam tem sua vida pessoal comprometida quando sua mulher e filhos passam a sofrer constantes ameaças. Com o tempo, nem mesmo sua família acredita em sua inocência e o a gente precisará correr contra o tempo para provar que não é um espião.
Confira também: Respect: A história de Aretha Franklin: Tudo sobre o filme exibido no Cine BBB (e onde assistir!)
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.