Após diversas notícias sobre o seu desenvolvimento, a minissérie Griselda estreou na Netflix há alguns dias já conquistando uma grande posição de destaque em seu TOP 10 de séries. E claro, desde então o programa tem sido muito comentado na internet.
Tal status conquistado pela produção, que conta com a atriz Sofia Vergara como protagonista, acabou também fazendo com que o público iniciasse uma busca constante de produções parecidas. E é justamente por conta disso que montamos esta lista que pode ser conferida abaixo com muitas produções que estão na netflix com exclusividade, mas que nem sempre falam somente sobre tráfico de drogas.
Confira abaixo 6 séries que quem gostou de Griselda precisa assistir
A Rainha do Sul – Disponível na Netflix
Nascida e criada no México, Teresa Mendoza (Alice Braga) aprendeu a se virar sozinha desde pequena, inclusive financeiramente. Esperta, perspicaz e observadora, ela está sempre atrás do melhor para sua vida, baseada em sua própria conduta moral.
Então, quando seu namorado traficante é assassinado, ela parte como refugiada para os EUA, mas segue determinada a vencer ao seu modo – ainda que tenha de formar novas alianças, desbancar um criminoso influente e, assim, assumir a chefia de um poderoso cartel de drogas.
Breaking Bad – Disponível na Netflix
Walter White (Bryan Cranston) é um professor de química na casa dos 50 anos que trabalha em uma escola secundária no Novo México. Para atender às necessidades de Skyler (Anna Gunn), sua esposa grávida, e Walt Junior (RJ Mitte), seu filho deficiente físico, ele tem que trabalhar duplamente.
Sua vida fica ainda mais complicada quando descobre que está sofrendo de um câncer de pulmão incurável. Para aumentar rapidamente a quantidade de dinheiro que deixaria para sua família após sua morte, Walter usa seu conhecimento de química para fazer e vender metanfetamina, uma droga sintética.
Ele conta com a ajuda do ex-aluno e pequeno traficante Jesse (Aaron Paul) e enfrenta vários desafios, incluindo o fato de seu concunhado ser um importante nome dentro da Agência Anti-Drogas da região.
Narcos – Disponível na Netflix
A vida e a morte de Pablo Escobar (Wagner Moura), um dos maiores narcotraficantes do mundo, chefe do Cartel de Medellín, na Colômbia. Escobar também era conhecido por ser um homem de família e reverenciado pela população mais pobre como um tipo de Robin Hood.
Narcos: México – Disponível na Netflix
A ascensão do Cartel de Guadalajara durante a década de 1980, quando Félix Gallardo (Diego Luna) assume o comando e promove a unificação do tráfico para construir um império no país. Enquanto isso, Kiki Camarena (Michael Peña), um agente da DEA, se muda para a cidade mexicana com a família e começa a investigar os narcotraficantes locais.
Ozark – Disponível na Netflix
Em Ozark, depois que um esquema de lavagem de dinheiro com o cartel mexicano dá errado, o consultor financeiro Marty Bird (Jason Bateman) promete ao lider do tráfico que consegue elaborar um plano ainda maior.
Mas quando ele se muda para os arredores do lago de Ozark com sua esposa Wendy (Laura Linney), eles descobrem um lado obscuro e selvagem do capitalismo. Pois naquela parte do estado do Missouri, eles não serão os únicos lavando dinheiro ilegal. Os dois são surpreendidos por Ruth (Julia Garner), uma jovem criminosa acostumada a violência do tráfico depois de crescer rodeada de bandidos.
Ela e sua família decidem intimidar os Bird para proteger seu território. Marty e Wendy acabam se afundando cada vez mais fundo nesse mundo sombrio das drogas e se veem presos entre poderosos chefões do crime organizado. Para proteger sua família, os dois decidem fazer o que for preciso, mesmo que tenham que utilizar violência.
Sons of Anarchy – Disponível no Star+
Em Charming, uma pequena cidade fictícia no norte da Califórnia, nos Estados Unidos, habita o clube de motociclistas Sons of Anarchy. O grupo lida com atividades ilícitas como o tráfico de drogas e filmes pornô e é liderado por Clay Morrow (Ron Perlman) e Jax Teller (Charlie Hunnam).
Além do esforço para conciliar a sua ocupação com a família e os filhos, eles tem de conviver com suas opiniões diferentes: enquanto Morrow opta pela tradição violenta, Teller se inspira no discurso revolucionário do diário de seu pai falecido.