6 franquias de jogos que merecem voltar

Esses grandes clássicos já brilharam no mundo dos games, mas não recebem um novo jogo há vários anos.

6 franquias de jogos que merecem voltar
Crédito da foto: iStock

Quem joga videogame desde a infância certamente tem aquele jogo do coração que rendeu muitas horas de diversão no passado, mas que depois acabou sendo esquecido pelo tempo. Muitas franquias aclamadas foram perdendo espaço, conforme as novas gerações de consoles deram as caras, e hoje, só vivem nas lembranças daqueles que tiveram a oportunidade de jogá-las em sua época.

Confira 6 franquias de jogos que merecem uma nova chance nos consoles modernos:

Ape Escape

- publicidade -

Um dos exclusivos mais injustiçados do PlayStation, Ape Escape, sem dúvidas, marcou aqueles que jogaram. Sua proposta de capturar macacos com controles completamente malucos fez dele um dos jogos de plataforma 3D mais divertidos da era PS1 e PS2; infelizmente, acabou sendo enterrado após o PS3, e nunca mais recebeu um título inédito. Ape Escape é uma franquia muito importante para o legado do PlayStation e, com certeza, merecia uma nova chance de brilhar no PS5.

Banjo-Kazooie

A dupla Banjo-Kazooie brilhou no Nintendo 64, mas não teve um destino muito próspero. Depois que a Microsoft comprou a Rare, estúdio responsável pelos personagens, a franquia recebeu um título bem esquecível para o Xbox 360, indo para a geladeira logo em seguida. Esse seria um bom momento para dar para esses dois um jogo inédito, do jeito que eles merecem, resgatando as raízes com gráficos e mecânicas mais modernas.

- publicidade -

F-Zero

F-Zero conquistou uma legião de fãs no reinado do Super Nintendo e Nintendo 64, mas, por alguma razão, a Nintendo resolveu abandonar a franquia no GameCube. O último título lançado foi em 2003, e, até então, parece não existir planos para um retorno no Switch – o que é uma pena, pois seria incrível poder experimentar toda aquela velocidade e neon com gráficos modernos.

Syphon Filter

Uma das franquias mais marcantes do primeiro PlayStation, Syphon Filter marcou uma geração. Envolvendo espionagem, política e combate ao terrorismo, era a fusão perfeita de obras muito aclamadas da época, entre elas Missão Impossível e o famoso Metal Gear Solid, que faz história até hoje. Um novo Syphon Filter para o PS5, com certeza, seria muito bem-vindo.

Tenchu

- publicidade -

Tenchu fez história no primeiro PlayStation por sua fórmula que misturava ação e furtividade na medida certa. Nos colocando na pele de ninjas, o jogo era brutal e trazia bastante violência gráfica, o que, para a época, era bem chocante. O último título lançado foi Tenchu: Shadow Assassins para o Wii há mais de 10 anos, então já passou da hora desses ninjas receberem uma nova chance de brilhar.

Resistance

O título mais “jovem” desta lista e também o que teve o reinado mais curto. Hoje, a Insomniac Games já está concentrada em outras franquias, mas Resistance, com certeza, merecia um novo jogo. Pode não ser tão original se tratando de um FPS padrão, mas sua variedade de armas (indo de uma espingarda de chumbinho até algo mais destrutivo) e o universo em que está inserido casam muito bem, tornando esta uma das franquias mais divertidas do gênero.

Não deixe de acompanha todas as notícias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitterinstagram e também no Google News.

- publicidade -

Notícias Relacionadas

Marco Victor
Marco Victor
Amante de filmes, séries e games, criou o Jornada Geek em 2011. Em 2012 se formou em Jornalismo pela UniAcademia, e a partir de então passou a fazer cursos com foco em uma especialização em SEO. Atualmente é responsável por desenvolver conteúdos diários para o site com focos em textos originais e notícias sobre as produções em andamento. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC ao mesmo tempo.

Últimas Notícias

- publicidade -