Atualmente em alta no TOP 10 da Netflix, a série Um Pesadelo Americano já conquistou vários assinantes da plataforma streaming desde seu lançamento. E assim, se você já finalizou a nova série do serviço streaming e gostou desse tipo de produção, aqui estão mais algumas séries documentais para você embarcar em novas investigações de casos reais no final de semana.
Confira 5 séries documentais da Netflix para assistir se você gostou de Pesadelo Americano
O Desaparecimento de Madeleine McCann
Uma investigação minuciosa sobre o caso mais famoso envolvendo uma criança desaparecida: a história de Madeleine McCann. No dia 3 de maio de 2007, a menina inglesa sumiu durante as férias com a família em Portugal, e não se sabe o que aconteceu com ela há mais de uma década.
As 24 Personalidades de Billy Milligan
As 24 Personalidades de Billy Milligan acompanha um estuprador em série que aterrorizou os EUA na década de 1970. Durante o julgamento, seus advogados alegaram insanidade argumentando que Billy sofria de Transtorno Dissociativo de Identidade e teria 24 personalidades. O caso se tornou nacionalmente conhecido e alavancou a questão: estaria Billy Milligan fingindo insanidade? O documentário explora os detalhes sobre o caso e as opiniões de especialistas que lidaram com Milligan e outros pacientes com diagnóstico semelhante.
Night Stalker: Tortura e Terror
Night Stalker: Tortura e Terror conta a história de um dos mais notórios serial killers dos EUA.
No verão de 1985, Los Angeles foi atingida por uma onda de calor recorde, junto de uma série de assassinatos e agressões sexuais que, a princípio, pareciam não estar relacionadas. As vítimas incluíam homens, mulheres e crianças, com idades entre seis e 82 anos. Além disso, vinham de diferentes bairros, raças e classes sociais.
Um jovem detetive chamado Gil Carrillo e o lendário investigador de homicídios Frank Salerno se uniram para identificar o culpado e prendê-lo antes que cometesse mais crimes. Enquanto os dois trabalhavam incansavelmente para solucionar o caso, a mídia seguiu o exemplo deles e instaurou o pânico na Califórnia. A partir de entrevistas e imagens de arquivo, a série documental mostra todo o processo de captura, bem como o julgamento do tal “monstro noturno”.
O Assassino da Capa de Chuva: Caça ao Serial Killer
O Assassino da Capa de Chuva: Caça ao Serial Killer é um documentário original da Netflix sobre um famoso assassino em série coreano. A série apresenta a trajetória de Yoo Young-chul, um homem que aterrorizou a população de Seul no começo dos anos 2000 matando suas vítimas de forma brutal e com muita crueldade. Yoo cometeu os crimes entre 2003 e 2004 até finalmente ser preso e condenado pela morte de vinte pessoas. Ele confessou que além de matar, também se alimentava dos orgãos de suas vítimas.
O Estripador
O Estripador é uma série documental centrada em Peter Sutcliffe, um serial killer que, entre 1975 e 1980, aterrorizou o norte da Inglaterra com seus crimes brutais. O homem, que ficou conhecido como o Estripador de Yorkshire, matou 13 mulheres e tentou fazer o mesmo com outras quatro. Assim como Jack, o Estripador, Sutcliffe costumava perseguir e atacar prostitutas, sempre escapando da polícia. A partir de entrevistas com investigadores e testemunhas, a produção conta a história desse assassino implacável, que acabou condenado a 20 prisões perpétuas.