Após muita espera, imagens e algumas pequenas notícias, o filme Assassin’s Creed, adaptação baseada na franquia de games da Ubisoft, finalmente teve o seu primeiro trailer revelado. E como sempre acontece, existem alguns detalhes importantes ao longo do material divulgado que valem a pena ser destacados. Por isso, hoje a coluna Jornada Hits abordará tal aspecto.
1 – Abstergo Industries:
Presente em todos os jogos da franquia de alguma forma, a Abstergo também estará representada na adaptação cinematográfica. Diferenças são claramente esperadas, provavelmente até mesmo na abordagem sobre o núcleo e a utilização do Animus. Entretanto, isso ajuda a manter uma linha de fidelidade. Só esperamos, obviamente, que não atrapalhe o andamento e o ritmo do filme como acaba acontecendo em alguns pontos dos primeiros games.
2 – Callum Lynch e Aguilar:
Há algum tempo já é de conhecimento que os protagonistas do filme não serão os nomes já conhecidos pelo público do game. Entretanto, se isso for desenvolvido corretamente pode ser algo interessante para o desenvolvimento do seu roteiro. São nomes novos, mas que não impedem futuras aparições ao longo de uma possível continuação da franquia. Afinal, as épocas históricas de Aguilar e Ézio podem bater dependendo da abordagem desenvolvida, já que o personagem do game nasceu em 1459 e a Inquisição Espanhola foi iniciada em 1478. No caso de Callum Lynch, ele ainda parece ser o maior mistério no pouco que foi divulgado.
3 – Inquisição Espanhola :
Conhecida por abordar épocas importantes e guiar o personagem através de momentos que mudaram o caminho da história, a temática de Assassin’s Creed não será tão diferente. Viajando para um momento não explorado no game, a Inquisição Espanhola ainda parece ser o grande mistério por um motivo: em qual das suas etapas a trama será situada? Foi um período grande, mas apostamos que seja realmente no início por conta do fator citado anteriormente que pode fazer a ponte entre cinema e vídeo game.
4 – Parkour e Cenas de Ação:
Um dos pontos que sempre gerava certa desconfiança no desenvolvimento de uma adaptação envolvendo os assassinos era exatamente o Parkour. Não apenas pela dificuldade que poderia acabar gerando em seu desenvolvimento, mas por ser uma característica do game e necessidade para levar o espectador em um verdadeiro mergulho através dos seus personagens. Entretanto, ele é muito bem representado no vídeo através de momentos em que os personagens estão em fuga e escalam locais da cidade. Além disso, outro ponto que chama atenção é a lembrança do jogo apresentada através das coreografias das lutas apresentadas até aqui.
5 – O Salto de Fé:
Assassin’s Creed tem realmente muitas características, mas um muito especial é sem dúvida o salto de fé. Obviamente, ele era esperado como parte do filme em algum momento. Entretanto, ele é também o responsável por finalizar o primeiro conteúdo apresentado ao público. É elegante como esperado, mas também muito ousado e característico por conta da grande altura mostrada em sua exibição. Um momento capaz de emocionar aquele player que tem uma ligação maior com a franquia da Ubisoft.