Desde que foi anunciado, Pixels chamou atenção exatamente pela sua temática, mas foi ganhando ainda mais destaque com o tempo por conta dos detalhes divulgados. Agora, algum tempo após o seu lançamento nos cinemas, o filme está chegando ao mercado Home Vídeo.
Logo no início da trama, ao retratar a partida entre Sam Brenner (Adam Sandler) e Eddie Plant (Peter Dinklage) em um campeonato de videogames e levar essa atmosfera para o espaço, o filme segura a nossa atenção exatamente pela presença de alguns clássicos, que marcaram época ou até mesmo conseguiram quebrar as barreiras do tempo e continuam trazendo boas lembranças ao seu público. De tal forma, também é válido ressaltar as principais qualidades do projeto.
1 – Os Games:
Como a trama já impõe, os games estão no DNA de Pixels desde o seu início. Com uma variedade enorme, começando por Pac-Man, passando por sucessos como Tetris, Donkey Kong, Galaga, Space Invaders, Joust, Asteroids, Q*Bert , BurgerTime, Dig Dug e muitos outros. A produção ainda encontra espaço até para títulos atuais como The Last of Us.
2 – Peter Dinklage:
Se existe um ator que encontrou grande destaque na televisão e agora está migrando com força para a tela grande é Peter Dinklage. Aqui, mais uma vez ele mostra o seu talento e a sua diversidade para gêneros ao interpretar Eddie Plant.
3 – Efeitos Visuais:
Um ponto que não poderia faltar em uma lista sobre Pixels são os seus efeitos visuais. Adaptando games antigos para o mundo moderno, a produção chamou atenção para o aspecto desde a sua divulgação e conseguiu até mesmo superar todas as expectativas do público sobre o seu visual.
4 – Participações Especiais:
Pixels não apenas trouxe os games para o universo desenvolvido dentro da sua trama, mas também proporcionou uma grande participação em uma das melhores cenas durante o seu desenvolvimento. Afinal, o criador encontra a criatura, na cena em que o professor Toru Iwatani tenta fazer com que Pac-Man pare a grande destruição que está causando. O resultado? Boas risadas!
5 – Um filme para família:
Se não bastassem todos os motivos já citados, aqui vai aquele que pode ser considerado a cereja do bolo: Pixels é um filme para família. Não importa a idade, a aventura em questão pode trazer lembranças aos mais velhos, assim como também proporcionar ótimos momentos para os mais novos. E claro, ainda pode levantar algum interesse neles sobre a história dos games.
Estes são apenas 5 motivos que podem ser ressaltados sobre Pixels. Tendo claramente a missão de entreter o seu público e sem buscar grandes méritos, o projeto cumpre o seu objetivo ao entregar bons momentos com uma narrativa que mistura comédia e aventura da forma certa. Todos os seus pequenos detalhes acabam fazendo dele algo diferente e nostálgico em vários sentidos, aproveitando o encontro de duas formas de entretenimento para arrancar algumas risadas do público.
O filme já está disponível para compra em mídia física em DVD e Blu-Ray e em versões digitais na PSN, Live e GooglePlay.